Créditos: Capcom
- Publicidade -

Capcom registra 9º ano consecutivo de lucros recordes

Resident Evil Village já passa das 6 milhões de cópias vendidas

A Capcom tem registrado lucros recordes no últimos anos. Com o fechamento do último ano fiscal, terminado no dia 31 de março, a história não é diferente. A dona das icônicas franquias Resident Evil e Street Fighter registrou alta de 15.5% em vendas (US$ 847.5 milhões) comparado com o ano anterior. Resident Evil Village, o último grande título lançado pela Capcom, vendeu o total de 6.1 milhões de cópias até agora. Este é o nono ano consecutivo em que o estúdio registra lucros recordes.

O lucro operacional, que é o lucro que desconta qualquer despesa, teve um aumento de 24%, chegando a quase 43 bilhões de ienes (US$ 330 milhões). Dentro do ano fiscal que foi encerrado em março, a Capcom lançou Resident Evil Village e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin. Além dos 6.1 milhões de cópia de RE, o MH Stories 2 vendeu 1.5 milhões de unidades. O título foi lançado no dia 25 de junho.

Dentro desse período, a Capcom lançou o port de Monster Hunter Rise para PC, título que já era um sucesso como exclusivo de Nintendo Switch. Apesar de não separar as vendas por plataforma, o título vendeu 4.1 milhões de unidades neste ano fiscal.

No relatório fiscal, a Capcom relata que as vendas de títulos antigos de seu catálogo ainda são parte importante de seu faturamento. Resident Evil 7, título lançado em 2017, vendeu quase 2 milhões de unidades. O título vende mais de um milhão de unidades por ano desde seu lançamento.

- Continua após a publicidade -

Em geral, a Capcom vendeu 32.6 milhões de cópias no ano fiscal encerrado agora, contra os 30.1 milhões de unidades do ano fiscal anterior (2020/2021). A desenvolvedora atribui os lucros recordes também a outras modalidades de negócio, como novas lojas, produtos diversificados, eSports e arcades.

Capcom quer continuar o ritmo no atual ano fiscal

Para o atual ano fiscal que termina em março de 2023, a Capcom espera o décimo ano consecutivo em lucros recordes com o lançamento de novos títulos, como a expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak, em que a Capcom espera ser responsável por 9% das vendas deste ano.

Entre suas IPs, está a novata Pragmata. Anunciado em 2020 e prometido para este, o novo título foi adiado para 2023. Dependendo do mês de lançamento, não fará parte do atual ano fiscal. No entanto, se a Capcom pretende continuar batendo recordes de lucros, é bem possível que veremos Pragmata antes de março do ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.