Créditos: Divuigação/MiHoYo
- Publicidade -

Genshin Impact gera US$ 1 bilhão em receitas a cada seis meses para seus desenvolvedores

Isso somente nas plataformas mobile
Por Felipe Gugelmin 06/05/2022 12:42 | atualizado 06/05/2022 12:42 Comentários Reportar erro

Mesmo tendo saído um pouco dos holofotes desde seu lançamento, Genshin Impact continua preservando uma base de jogadores dedicados que tem gerados bons frutos para a desenvolvedora MiHoYo. Segundo uma análise feita pela Sensor Tower, estimativas mostram que somente a versão mobile do título gera aproximadamente US$ 1 bilhão em receitas a cada período de seis meses.

A empresa de análise afirma que, após seu lançamento, Genshin Impact demorou aproximadamente 171 dias para gerar seu primeiro bilhão (sem incluir lojas do Android que não sejam a oficial). “Ele então levou 195 dias adicionais para acumular US$ 1 bilhão adicionais — resultando em US$ 2 bilhões somente em seu primeiro ano”.

A Sensor Tower afirma que o título ultrapassou os US$ 3 bilhões em receitas 185 dias depois, “o que significa que ele tem uma média de US$ 1 bilhão a cada seis meses, fazendo dele um dos jogos mobile mais bem sucedidos de todos os tempos”, nas palavras da empresa. Os números totais podem ser ainda maiores, visto que deixam de lado as versões do game para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Sucesso do game impressiona

O grande sucesso de Genshin Impact surgiu mesmo após o jogo ser comparado negativamente com títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Breath e sofrer críticas por não estar disponível em todas as plataformas de mesa. Recentemente, a MiHoYo revelou que decidiu adiar indefinidamente o lançamento da atualização 2.7 do título, que vai trazer os personagens Kuki Shinobu e Yelan.

- Continua após a publicidade -

Em suas redes sociais, a desenvolvedora prometeu que vai trazer recompensas semanais aos jogadores como forma de compensar a espera pelos novos conteúdos. A desenvolvedora também confirmou que continua a trabalhar na versão do game para Nintendo Switch, que muitos consideravam já ter sido cancelada.

Originalmente, a MiHoYo havia prometido que o console híbrido receberia o jogo em 2020 e, após isso não acontecer, chegou a remover as menções à plataforma de seus materiais promocionais. No entanto, ela garantiu ao site GoNintendo que o processo ainda está em andamento e deve receber mais informações conforme continua a avançar.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Push Square, GoNintendo
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.