Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo vendeu quase 35 milhões de jogos da franquia Pokémon no último ano

Nintendo vendeu quase 35 milhões de jogos da franquia Pokémon no último ano
Créditos: Nintendo

Conteúdo Relacionado
games/nintendo/nintendo-fara-nova-transmissao-do-nintendo-indie-world-amanha-as-11h/" title="Nintendo fará nova transmissão do Nintendo Indie World amanhã as 11h">
Nintendo fará nova transmissão do Nintendo Indie World amanhã as 11h

Nintendo

Nintendo fará nova transmissão do Nintendo Indie World amanhã as 11h

Pokémon é uma das franquias de maior sucesso da Nintendo, isso se mantém ano a ano conforme os números de vendas que a companhia atinge com os jogos da série que são lançados, desta vez o relatório do ano fiscal que se encerrou em 31 de março de 2022 registrou que a Nintendo vendeu quase 35 milhões de unidades dos seus títulos mais recentes de Pokémon, totalizando 34,12 milhões de unidades vendidas de 1 de abril de 2021 a 31 de março de 2022.

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl, que são remakes das versões lançadas originalmente no Nintendo DS venderam 14,65 milhões de unidades no mundo todo desde o lançamento, os títulos chegaram as lojas em novembro de 2021, a marca alcançada faz com que os games ultrapassem o número de vendas total dos primeiros jogos da franquia que chegaram ao Nintendo Switch, Pokémon Let’s Go Pikachu e Pokémon Let’s Go Eevee, que totalizam 14,53 milhões de unidades vendidas desde o lançamento em 2018 e que tiveram 1,25 milhão de cópias vendidas no último ano fiscal.

Evento em comemoração aos 25 anos de Goldeneye 007 teve coop com telas separadas

Pokémon Legends: Arceus que foi lançado em janeiro deste ano vendeu 12,64 milhões de cópias até o final de março de 2022, mesmo com pouco tempo nas prateleiras o título alcançou um grande número de vendas.

Pokémon Snap foi lançado em abril de 2021 e em um ano vendeu 2,40 milhões de unidades, já Pokémon Sword e Pokémon Shield venderam 3,18 milhões de unidades no último ano fiscal, totalizando em 24,27 milhões de cópias desde o lançamento.

A Nintendo já anunciou para esse ano os novos títulos da franquia, que serão Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, com lançamento previsto para o final de 2022 e trarão mais uma leva de pokémon inéditos para a série..

O que você achou das vendas para a franquia Pokémon no último ano fiscal? Participe nos comentários com a sua opinião!

Jogar Super Mario 64 estimula a massa cinzenta do hipocampo no cérebro de adultos, mostra estudo

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções