Índice do Artigo

Nintendo

Tomb Raider, Deux Ex e mais: Embracer Group compra estúdios e franquias da Square Enix

Tomb Raider, Deux Ex e mais: Embracer Group compra estúdios e franquias da Square Enix
Créditos: Crystal Dynamics

Conteúdo Relacionado
games/square-enix-anuncia-worldslayer-expansao-massiva-para-outriders/" title="Square Enix anuncia Worldslayer, expansão massiva para Outriders">
Square Enix anuncia Worldslayer, expansão massiva para Outriders

Square Enix anuncia Worldslayer, expansão massiva para Outriders

A Square Enix anunciou hoje (02) a venda de alguns de seus estúdios e franquias para a Embracer Group por cerca de U$ 300 milhões, a Embracer já detém nomes como a THQ Nordic e a Saber Interactive. Fazem parte do acordo de venda estúdios ocidentais da empresa, que são Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal.

Algumas propriedades intelectuais foram inclusas na negociação, entre as mais famosos podemos citar Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain. Confira abaixo a publicação da Square Enix anunciando a venda.

“SQUARE ENIX HOLDINGS CO., LTD. celebra um acordo com o Embracer Group para a aquisição da Crystal Dynamics, Eidos-Montréal, Square Enix Montréal e IP.”

Treta: criador de Balan Wonderworld acusa Square Enix de prejudicar o game

O Embracer Group também anunciou a negociação, dando boas-vindas aos mais de 1000 novos funcionários que fazem parte dos novos estúdios adquiridos pela empresa, confira abaixo a publicação.,

“Hoje entramos em acordo para receber mais de 1000 novos colegas através da aquisição de @CrystalDynamics, @EidosMontreal, e @SquareEnixMtl com um catálogo fantástico de IPs como Tomb Raider e Deux Ex, para fazer parte do nosso ecossistema.”

A Square Enix diz que o objetivo da venda foi adequar-se aos negócios e avançar no investimento em novas tecnologias como o blockchain, inteligência artificial e jogos nas nuvens.

Algumas franquias desenvolvidas por estúdios ocidentais da empresa continuarão sendo desenvolvidas normalmente, como é o caso de Just Cause, Outriders e Life is Strange.

A aquisição do Embracer Group deve ser concluída e aprovada entre o período fiscal de julho a setembro deste ano.

O que achou da venda dos estúdios e de franquias da Square Enix? Participe nos comentários com a sua opinião!

Final Fantasy XVI está nos estágios finais de produção, garante produtor

Via: eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções