Créditos: Crystal Dynamics
- Publicidade -

Tomb Raider, Deux Ex e mais: Embracer Group compra estúdios e franquias da Square Enix

Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal foram envolvidos na negociação

A Square Enix anunciou hoje (02) a venda de alguns de seus estúdios e franquias para a Embracer Group por cerca de U$ 300 milhões, a Embracer já detém nomes como a THQ Nordic e a Saber Interactive. Fazem parte do acordo de venda estúdios ocidentais da empresa, que são Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal.

Algumas propriedades intelectuais foram inclusas na negociação, entre as mais famosos podemos citar Tomb Raider, Deus Ex, Thief e Legacy of Kain. Confira abaixo a publicação da Square Enix anunciando a venda.

"SQUARE ENIX HOLDINGS CO., LTD. celebra um acordo com o Embracer Group para a aquisição da Crystal Dynamics, Eidos-Montréal, Square Enix Montréal e IP."

Treta: criador de Balan Wonderworld acusa Square Enix de prejudicar o game

- Continua após a publicidade -

Fracassou? Babylon's Fall registra menos de 10 jogadores simultâneos na Steam

Fracassou? Babylon's Fall registra menos de 10 jogadores simultâneos na Steam
Jogo foi lançado para PC e consoles da Sony em março deste ano

O Embracer Group também anunciou a negociação, dando boas-vindas aos mais de 1000 novos funcionários que fazem parte dos novos estúdios adquiridos pela empresa, confira abaixo a publicação.,

"Hoje entramos em acordo para receber mais de 1000 novos colegas através da aquisição de @CrystalDynamics, @EidosMontreal, e @SquareEnixMtl com um catálogo fantástico de IPs como Tomb Raider e Deux Ex, para fazer parte do nosso ecossistema."

A Square Enix diz que o objetivo da venda foi adequar-se aos negócios e avançar no investimento em novas tecnologias como o blockchain, inteligência artificial e jogos nas nuvens.

- Continua após a publicidade -

Algumas franquias desenvolvidas por estúdios ocidentais da empresa continuarão sendo desenvolvidas normalmente, como é o caso de Just Cause, Outriders e Life is Strange.

A aquisição do Embracer Group deve ser concluída e aprovada entre o período fiscal de julho a setembro deste ano.

O que achou da venda dos estúdios e de franquias da Square Enix? Participe nos comentários com a sua opinião!

Final Fantasy XVI está nos estágios finais de produção, garante produtor

Em ritmo de Amor e Trovão: Marvel's Avengers receberá a Poderosa Thor de Jane Foster

Em ritmo de Amor e Trovão: Marvel's Avengers receberá a Poderosa Thor de Jane Foster
Ela chegará como perrsonagem jogável na atualização 2.5, ainda sem data prevista

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: eurogamer
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.