Créditos: Divulgação/Electronic Arts
- Publicidade -

Sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order não deve sair para a geração passada

A Electronic Arts deve passar a focar cada vez mais no PS5 e no Xbox Series X|S
Por Felipe Gugelmin 28/04/2022 09:55 | atualizado 28/04/2022 09:55 Comentários Reportar erro

Atualmente em desenvolvimento pelas mãos da Respawn Entertainment, a sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order deve ajudar a marcar uma transição na maneira como a Electronic Arts lança seus jogos. Segundo o jornalista Jeff Grubb, o título deve se focar exclusivamente na atual geração de consoles e no PC, deixando de lado qualquer plataforma mais antiga.

Na prática, isso significa que jogadores do PlayStation 4 e do Xbox One vão precisar fazer o upgrade de seus hardwares caso desejem continuar acompanhando a série. Um anúncio oficial do projeto pode acontecer em breve e fazer parte das comemorações do Dia de Star Wars, comemorado tradicionalmente em 4 de maio.

Até o momento o jornalista não revelou mais informações sobre o que sabe do projeto, tampouco quais foram as fontes consultadas. Enquanto a decisão da Respawn Entertainment pode parecer natural — dado que tanto o PS5 quanto o Xbox Series X|S chegaram às lojas em 2020 —, ela vai na contramão de outros grandes lançamentos multiplataforma futuros.

Electronic Arts mudou foco para a geração atual

A sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order não deve ser o único título publicado pela Electronic Arts a abandonar a antiga geração de consoles. Segundo o próprio Grubb, a empresa também decidiu que vai focar esforços de desenvolvimento para que o novo Need for Speed só saia na geração atual e nos PCs.

Isso deve permitir à desenvolvedora cumprir seu objetivo de oferecer aos jogadores um mapa imenso e repleto de efeitos climáticos dinâmicos. Ao deixar de lado os hardwares mais antigos, ela pode apostar em recursos visuais mais impressionantes, sem se preocupar em ter que lidar com comparações negativas entre plataformas.

- Continua após a publicidade -

Além da sequência de Fallen Order, a Electronic Arts está trabalhando em outros dois projetos relacionados ao universo de Star Wars. Um deles deve ser um jogo de ação dirigido por Stig Asmussen (diretor de God of War III), enquanto outro vai ser um game de tiro comandado por um novo time da Respawn Entertainment.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer Portugal
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.