Índice do Artigo

Xbox

Sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order não deve sair para a geração passada

Sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order não deve sair para a geração passada
Créditos: Divulgação/Electronic Arts

Atualmente em desenvolvimento pelas mãos da Respawn Entertainment, a sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order deve ajudar a marcar uma transição na maneira como a Electronic Arts lança seus jogos. Segundo o jornalista Jeff Grubb, o título deve se focar exclusivamente na atual geração de consoles e no PC, deixando de lado qualquer plataforma mais antiga.

Na prática, isso significa que jogadores do PlayStation 4 e do Xbox One vão precisar fazer o upgrade de seus hardwares caso desejem continuar acompanhando a série. Um anúncio oficial do projeto pode acontecer em breve e fazer parte das comemorações do Dia de Star Wars, comemorado tradicionalmente em 4 de maio.

Até o momento o jornalista não revelou mais informações sobre o que sabe do projeto, tampouco quais foram as fontes consultadas. Enquanto a decisão da Respawn Entertainment pode parecer natural — dado que tanto o PS5 quanto o Xbox Series X|S chegaram às lojas em 2020 —, ela vai na contramão de outros grandes lançamentos multiplataforma futuros.

Electronic Arts mudou foco para a geração atual

A sequência de Star Wars Jedi: Fallen Order não deve ser o único título publicado pela Electronic Arts a abandonar a antiga geração de consoles. Segundo o próprio Grubb, a empresa também decidiu que vai focar esforços de desenvolvimento para que o novo Need for Speed só saia na geração atual e nos PCs.

Isso deve permitir à desenvolvedora cumprir seu objetivo de oferecer aos jogadores um mapa imenso e repleto de efeitos climáticos dinâmicos. Ao deixar de lado os hardwares mais antigos, ela pode apostar em recursos visuais mais impressionantes, sem se preocupar em ter que lidar com comparações negativas entre plataformas.

Além da sequência de Fallen Order, a Electronic Arts está trabalhando em outros dois projetos relacionados ao universo de Star Wars. Um deles deve ser um jogo de ação dirigido por Stig Asmussen (diretor de God of War III), enquanto outro vai ser um game de tiro comandado por um novo time da Respawn Entertainment.
 

Via: Eurogamer Portugal

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções