Créditos: Divulgação/Respawn Entertainment
- Publicidade -

EA e Lucasfilm Games confirmam sequência de Jedi Fallen Order e novos projetos de Star Wars

A Respawn Entertainment também trabalha em um novo FPS e em um game de estratégia inspirado na série
Por Felipe Gugelmin 25/01/2022 12:14 | atualizado 25/01/2022 12:14 Comentários Reportar erro

Enquanto uma sequência de Star Wars: Jedi Fallen Order já era esperada há meses pelos fãs, somente nesta terça-feira (25) a Lucasfilm Games e a Electronic Arts confirmaram a existência do projeto. Em um comunicado feito no site oficial da publicadora, ela confirmou que a Respawn Games é novamente responsável pelo jogo e também deve comandar outras iniciativas no universo pertencente à Disney.

Segundo o anúncio, o diretor Stig Asmussen já está trabalhando em um novo jogo de ação e aventura inspirado em Star Wars, e dois novos times vão se dedicar a jogos da série. Uma das novas iniciativas será comandada por Peter Hirschmann e se trata de um novo título em primeira pessoa que será comandado pela Respawn.

A terceira iniciativa se trata de um jogo de estratégia desenvolvido em parceria com o recém-anunciado estúdio Bit Reactor. Apresentada oficialmente no dia 20 de janeiro, a desenvolvedora foi fundada por Greg Foertsch, que atuou como diretor de arte das séries XCOM e Civilization nos mais de 20 anos que passou como membro da Firaxis.

Lucasfilm Games renova parceria com a Electronic Arts

Os novos projetos marcam a continuidade do relacionamento entre a Lucasfilm Games e a Electronic Arts, que começou em 2013. Na época, a publicadora obteve a exclusividade da produção sobre os títulos inspirados na série, o que resultou no lançamento de títulos como Star Wars Battlefront e Star Wars: Jedi Fallen Order.

- Continua após a publicidade -

No entanto, o cancelamento de títulos como o Star Wars da Visceral Games e a má recepção a Star Wars Battlefront II fizeram com que o acordo fosse revisto. Enquanto a Electronic Arts deve continuar a produzir games inspirados na saga, outras produtoras também devem fazer parte desse universo — em janeiro de 2021, a Ubisoft confirmou que a Massive Entertainment trabalha em um projeto relacionado à série.

Somos grandes fãs de Star Wars na Respawn e estamos animados de trabalhar com a Lucasfilm Games em novos títulos que queríamos fazer durante anos”, afirmou Vince Zampella, chefe do da Respawn Entertainment. Segundo a Electronic Arts, o estúdio já iniciou o desenvolvimento de seus três novos títulos, e está em busca de desenvolvedores para reforçar suas equipes — clique aqui para conferir as vagas disponíveis.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electronic Arts
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.