Créditos: Divulgação/Electronic Arts
- Publicidade -

Novo Need for Speed deve ser exclusivo aos consoles da nova geração

A Electronic Arts decidiu não dar suporte ao PlayStation 4 e ao Xbox One
Por Felipe Gugelmin 07/04/2022 14:32 | atualizado 07/04/2022 14:32 Comentários Reportar erro

Esperado para chegar às lojas na segunda metade de 2022, o novo Need For Speed deve ser lançado exclusivamente para o PlayStation 5 e para o Xbox One Series X|S no mundo dos consoles. A informação parte do jornalista Jeff Grubb, que afirmou em uma participação no Giant Bomb que os consoles mais antigos não devem receber suporte oficial da Electronic Arts.

Need for Speed ainda está chegando este ano, isso é verdade, esse game deve ser lançado em novembro”, afirmou Grubb em seu programa Grubbsnax. “Se você é um fã de Need for Speed que comprou um console de nova geração, aqui estão algumas notícias: é exclusivo da nova geração. Eles mudaram para somente a nova geração”.

Embora até o momento a Electronic Arts não tenha confirmado as plataformas do novo game da série, a expectativa era que ele seria lançado também para o PlayStation 4 e o Xbox One. O título está sendo desenvolvido pela Criterion Games, que foi forçada a adiar seus planos para o game após ter sido movida para dar suporte ao desenvolvimento de Battlefield 2042.

Mais detalhes sobre o Need for Speed devem surgir em breve

Na época em que a publicadora divulgou que o novo Need for Speed não chegaria mais às lojas em 2021, a gerente de estúdios Layra Miele afirmou que isso deveria acontecer até março de 2023. Desde então, a empresa tem mantido silêncio sobre o jogo, cujas informações tem surgido através de vazamentos feitos por insiders.

Ainda em sua participação no Grubbsnax, Jeff Grubb afirmou que não estava certo sobre o lançamento de uma versão PC do jogo, que pode ter a cidade de Miami como cenário. O game foi anunciado oficialmente em 2020, marcando o fim de um ciclo de quatro capítulos desenvolvidos pela Ghost Games — que passou por uma reestruturação interna desde então.

- Continua após a publicidade -

A Criterion é uma velha conhecida dos fãs da franquia e foi a responsável pelo desenvolvimento de Hot Pursuit (2010) e Most Wanted (2012), também tendo colaborado para Rivals, que chegou em 2013. Desde então o estúdio chegou a trabalhar em diversos projetos inéditos que nunca foram anunciados oficialmente, além de atuar como uma empresa de suporte para outros games da Electronic Arts.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.