Créditos: Square Enix
- Publicidade -

Square Enix anuncia novo título da série Front Mission

Os mechas voltarão depois do fracasso de Left Alive

Muitas franquias dos anos 1990, até os primeiros anos da década de 2000, foram guardados na geladeira por várias desenvolvedoras. Enquanto alguns remasterizam, outros refazem do zero, e existem aqueles que resgatam esses jogos e dão continuidade. A Square Enix tem um remaster em suas costas que não foi tão bem, mas agora o estúdio anunciou que um novo título da franquia Front Mission está em desenvolvimento.

Front Mission 2089: Borderscape está sendo desenvolvido pelo estúdio BlackJack, desenvolvedora desconhecida até agora, com a supervisão da Square Enix. O trailer não apresenta gameplay (novidade, né?) e a cinemática CGI, que se mistura com real, mostra algo como as memórias de um piloto de mecha, mas tudo de forma subjetiva, pelo menos por enquanto.

O novo título contará com a participação de veteranos da série, como Toshiro Tsuchida, que trabalhou nos cinco primeiros jogos da franquia assumindo diferentes posições de planejamento e direção dos jogos. Ele explica que a trama principal trará uma guerra entre duas forças econômicas chamadas de O.C.U. e U.S.N., que guerrearão por uma ilha que não pertence ao território de nenhum dos dois grupos.

O trailer termina mostrando o interior de um mecha, com seu pilot assistindo o noticiário e conversando com um amigo também piloto. De repente, o bicho pega e ação deve começar, quando o trailer acaba. Esse trecho, diferente da cinemática, tem cara de estar rodando no motor gráfico do jogo.

- Continua após a publicidade -

Franquia andava esquecida há mais de uma década

A franquia não andava muito bem das pernas, principalmente depois do último título lançado em 2019, Left Alive. Apesar de não carregar Front Mission no nome, o título se passava no mesmo universo, mas acabou sendo um fiasco. Antes dele, Front Mission Evolve, lançado em 2010, foi algo mais condizente com a proposta da franquia.

De 1996 a 2006, Front Mission seguiu a mesma linha de RPG estratégico com combates em turnos. O estilo foi descontinuado em Front Mission Evolved e Left Alive deixou os mechas um pouco de lado. Difícil dizer como será a nova aposta da Square Enix com a franquia, mas dificilmente será como as raízes dos jogos antigos.

Até o momento, Front Mission 2089: Borderscape está garantido para Windows, iOS e Android, sem menção aos atuais consoles.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Square Enix
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.