Índice do Artigo

PC Games

Square Enix anuncia novo título da série Front Mission

Square Enix anuncia novo título da série Front Mission
Créditos: Square Enix

Muitas franquias dos anos 1990, até os primeiros anos da década de 2000, foram guardados na geladeira por várias desenvolvedoras. Enquanto alguns remasterizam, outros refazem do zero, e existem aqueles que resgatam esses jogos e dão continuidade. A Square Enix tem um remaster em suas costas que não foi tão bem, mas agora o estúdio anunciou que um novo título da franquia Front Mission está em desenvolvimento.

Front Mission 2089: Borderscape está sendo desenvolvido pelo estúdio BlackJack, desenvolvedora desconhecida até agora, com a supervisão da Square Enix. O trailer não apresenta gameplay (novidade, né?) e a cinemática CGI, que se mistura com real, mostra algo como as memórias de um piloto de mecha, mas tudo de forma subjetiva, pelo menos por enquanto.

O novo título contará com a participação de veteranos da série, como Toshiro Tsuchida, que trabalhou nos cinco primeiros jogos da franquia assumindo diferentes posições de planejamento e direção dos jogos. Ele explica que a trama principal trará uma guerra entre duas forças econômicas chamadas de O.C.U. e U.S.N., que guerrearão por uma ilha que não pertence ao território de nenhum dos dois grupos.

O trailer termina mostrando o interior de um mecha, com seu pilot assistindo o noticiário e conversando com um amigo também piloto. De repente, o bicho pega e ação deve começar, quando o trailer acaba. Esse trecho, diferente da cinemática, tem cara de estar rodando no motor gráfico do jogo.

Franquia andava esquecida há mais de uma década

A franquia não andava muito bem das pernas, principalmente depois do último título lançado em 2019, Left Alive. Apesar de não carregar Front Mission no nome, o título se passava no mesmo universo, mas acabou sendo um fiasco. Antes dele, Front Mission Evolve, lançado em 2010, foi algo mais condizente com a proposta da franquia.

De 1996 a 2006, Front Mission seguiu a mesma linha de RPG estratégico com combates em turnos. O estilo foi descontinuado em Front Mission Evolved e Left Alive deixou os mechas um pouco de lado. Difícil dizer como será a nova aposta da Square Enix com a franquia, mas dificilmente será como as raízes dos jogos antigos.

Até o momento, Front Mission 2089: Borderscape está garantido para Windows, iOS e Android, sem menção aos atuais consoles.

Via: Square Enix

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções