Créditos: EA
- Publicidade -

Motive Studios alterou detalhes em Dead Space Remake baseado em feedback dos fãs

Jogo ainda está longe de ser lançado, mas é interessante ver que a opinião do jogador vale
Por Raphael Giannotti 13/04/2022 19:11 | atualizado 13/04/2022 19:12 Comentários Reportar erro

O remake de Dead Space irá reviver um dos maiores jogos de terror da década passada. A desenvolvedora Motive Studios tem mostrado como está indo a produção do jogo e, apesar de melhorar bastante texturas, luz e sombra, os fãs não gostaram das mudanças nas armas que foram mostradas no último vídeo. A EA sabe disso e, baseado no feedback dos fãs, melhorias foram feitas, como mostra o tuite do perfil oficial da franquia.

Um vídeo publicado no mês passado, apresentou as melhorias nos efeitos sonoros que o remake irá trazer comparando com o jogo original de 2011. O problema é que os sons dos disparos das armas não correspondiam com o que Dead Space apresentava, se assimilando a sons de disparo de armas convencionais. Isso não agradou o fãs, e as reclamações foram feitas, mas também foram ouvidas.

O novo vídeo publicado hoje mostra, primeiramente, o jogo original, logo depois o vídeo apresentado em março e, por último, a mudança baseada no feedback dos fãs. Os novos efeitos sonoros tem um som mais, digamos, artificial, trazendo aquela sensação que realmente se trata de disparos de laser, mais ou menos como nos filmes de Star Wars. Se ficou melhor ou não, ai vai de cada um.

- Continua após a publicidade -

"Coisas que vocês fizeram: compartilharam feedback em nosso Plasma Cutter e Pulse Rifle. Coisas que fizemos: escutamos e fizemos modificações", é o diz o tuite que apresenta o novo vídeo. Não dá para negar que esse é um posicionamento louvável, escutando o que os fãs têm a dizer e providenciando melhorias baseadas nisso.

Dead Space remake iria chegar neste ano, mas foi adiado para 2023 para que o desenvolvimento não seja apressado e o título tenha o polimento que precise.

É válido dizer que qualquer jogo criado somente com feedback de fãs, tira toda liberdade criativa de qualquer estúdio, mas ainda é interessante ver que consideram a opinião dos gamers. Essa é uma moda que deveria se alastrar por toda indústria, algumas desenvolvedoras veriam o índice de reclamação sobre seus trabalhos diminuir bastante.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gamerant
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.