Índice do Artigo

PC Games

Steam Deck é o produto mais vendido na plataforma da Valve na última semana

Steam Deck é o produto mais vendido na plataforma da Valve na última semana
Créditos: Valve

Estamos acostumados a ver algum jogo ocupando a primeira posição na lista de mais vendidos da Steam. Agora com o lançamento do PC portátil da Valve, o Steam Deck também concorre com jogos, e na semana terminada no dia 17 deste mês, ele ficou em primeiro lugar, a frente de Elden Ring e LEGO Star Wars: The Skywalker.

Segundo o SteamDB, desde março, o Steam Deck vem garantindo sua segunda posição, abaixo de Elden Ring. O resultado entre os mais vendidos só mostra que o PC portátil da Valve vai muito bem. O Steam Deck foi lançado no dia 25 de fevereiro, depois de um adiamento, com diferentes versões de hardware, mais especificamente armazenamento, com preços indo de US$ 399 a US$ 649.

Desde que foi lançado, o Steam Deck ganhou suporte ao Xbox Cloud direto do navegador Microsoft Edge e ao sistema operacional mais recente da Microsoft, o Windows 11. Ambas ferramentas ainda se encontram em fase beta. Foi anunciado no começo deste mês, ainda, que mais de 2000 jogos da extensa biblioteca da Steam foram verificados como compatíveis.

O acesso ao PC portátil da Valve ainda é algo restrito com filas de espera, já que a demanda é maior que a produção do aparelho, principalmente no que diz respeito a hardware. Por mais que a situação na indústria de semicondutores tenha melhorado, a fabricação dos chips da AMD que equipam o Steam Deck aconteceram durante o auge da pandemia.

O Steam Deck é equipado com uma APU AMD bastante competente, que conta com CPU Zen 2 de 4 núcleos e 8 threads operando a 2.4 GHz e gráficos RDNA 2, com 8 unidades computacionais. O SoC opera com o máximo de 15W. Muitos testes internet afora mostram que o portátil consegue rodar jogos AAA em 30FPS na sua resolução nativa (1280×800). Dependendo do jogo e sua configuração gráfica, dá para atingir os 60FPS.

Infelizmente não existe nenhuma estimativa de lançamento por aqui no Brasil, principalmente porque o Steam Deck ainda nem chegou nas mãos de todos os que estão fazendo reservas nos mercados em que ele está sendo vendido.

Via: SteamDB

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções