- Publicidade -

Xbox Cloud Gaming está disponível oficialmente para o Steam Deck

Em estado beta, agora é possível jogar os games do xCloud diretamente do Microsoft Edge
Créditos: Catherine Gluckstein

E não demorou muito, faz menos de um mês que o Steam Deck foi lançado no mercado internacional (25 de fevereiro) e agora temos compatibilidade do Xbox Cloud Gaming com o dispostiivo portátil da Valve, em beta. Para acessar o serviço de streaming de jogos da Microsoft, é necessário utilizar o navegador Microsoft Edge que está disponível no sistema operacional do próprio Steam Deck.

A notícia foi divulgada pelo perfil no twitter da Catherine Gluckstein, que é Líder de Estratégia & Produtos do Xbox Cloud Gaming, ela exalta o trabalho realizado em conjunto com a equipe da Valve para oferecer o Xbox Game Pass via Microsoft Edge, confira abaixo o tweet na íntegra.

Gamer acessa Xbox Game Pass em Smartwatch Android e joga Forza Horizon 4

@CJGluckstein: "Trabalhamos em estreita colaboração com nossos amigos da Valve para oferecer suporte ao #Xcloud #XboxGamePass por meio do Microsoft Edge para o Steam Deck."

- Continua após a publicidade -

Gluckstein também colocou um link para o reddit, onde é possível visualizar uma publicação que está explicado o passo a passo para realizar a instalação do Microsoft Edge na plataforma da Steam no Deck, clique aqui para conferir. Além disso, já foi publicada uma página especial na página da Microsoft ensinando a instalar o Edge e a utilizar o Xbox Cloud Gaming, veja aqui.

Valve não planeja lançar um serviço de assinatura de jogos igual ao Game Pass

Valve não planeja lançar um serviço de assinatura de jogos igual ao Game Pass
Mas empresa está aberta para realizar parceria com a Microsoft para trazer o serviço para a Steam

Hora de aposentar o PC? Games na Nuvem vs. Hardware de entrada

O interesse tanto da Microsoft quanto da Valve de trazer o Xbox Cloud Gaming para o Steam Deck já estava notório desde o ano passado, após o anúncio do Deck, o diretor da marca Xbox, Phil Spencer, chegou a dizer que os controles do portátil funcionavam muito bem para o xCloud e que gostou de ter jogado Halo e Age of Empires no dispositivo.

- Continua após a publicidade -

Gabe Newell, o dono da Valve, disse em entrevista recente que a empresa não pretende investir em um serviço de assinatura parecida com o Game Pass da Microsoft, porém disse que gostaria de trabalhar em conjunto com a dona do Xbox Game Pass para trazer esse serviço a Steam e agora, menos de um mês após a chegada do portátil, o Steam Deck consegue rodar nativamente o Xbox Cloud Gaming via navegador.

Gostou da novidade? Participe nos comentários com a sua opinião!

Phil Spencer testa e elogia Steam Deck:

Phil Spencer testa e elogia Steam Deck: "controles são ótimos, xCloud funciona bem"
O chefe da divisão Xbox ainda disse que foi bom jogar Halo e Age of Empires no portátil da Valve

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Catherine Gluckstein
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.