Índice do Artigo

PC Games

Steam Deck recebe suporte ao Windows 11

Steam Deck recebe suporte ao Windows 11
Créditos: gamerant

Conteúdo Relacionado
games/pc-games/drivers-do-valve-steam-deck-para-windows-ja-estao-disponiveis/" title="Drivers do Valve Steam Deck para Windows já estão disponíveis">
Drivers do Valve Steam Deck para Windows já estão disponíveis

Windows

Drivers do Valve Steam Deck para Windows já estão disponíveis

Na primeira quinzena de março, o Steam Deck, que foi lançado em 25 de fevereiro, recebeu os primeiros drivers com suporte a Windows, claramente ainda em estado beta e com uma certa limitação de seu uso, sendo uma dessas limitações o Windows 11, o suporte chegou inicialmente apenas ao Windows 10, o sistema operacional da Microsoft anterior ao 11.

Agora, como é relatado pela PCGamesN, um novo sistema beta para o Steam Deck está trazendo suporte ao Windows 11, o novo patch habilita o fTPM para o chipset AMD do portátil da Valve, permitindo que o sistema operacional mais recente lançado pela Microsoft funcione no Deck, porém é claro, estamos falando de uma versão beta e bastante inicial do suporte ao Windows. Apesar de ser capaz de rodar outros sistemas operacionais como o da Microsoft, o Steam deck foi pensado e desenvolvido totalmente pensado no Steam OS que é utilizado de fábrica pela Valve.

Death Stranding Director’s Cut: vídeo compara versões de PC, PS5 e Steam Deck

Os usuários interessados no sistema Windows 11 no Deck, também precisam ter a consciência de que se trata de uma primeira versão beta do suporte, e assim como o Windows 10, que chegou a um pouco mais de tempo ao Steam Deck, muitos problemas irão aparecer, como incompatibilidade de drivers e má otimização nos jogos, sabendo que o próprio sistema operacional não é otimizado para a plataforma.

Valve lança verificação para saber se um jogo vai rodar bem ou não no Steam Deck

Outro detalhe que pode afugentar os curiosos no momento, é a falta da possibilidade de incluir um dual-boot, que permitiria que os jogadores colocassem o Windows 11 sem a necessidade de apagar o Steam OS. Ainda não há previsão para a implementação de um sistema de inicialização duplo no Steam Deck.

O que você achou do suporte ao Windows 11? Acredita que o sistema da Microsoft pode ter futuro no portátil da Valve? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: gamerant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções