Créditos: AMD
- Publicidade -

AMD Radeon RX 6750 XT com 12 GB de memória GDDR6 é listada pela PowerColor

Indícios das novas GPUs RDNA 2 continuam a surgir, mesmo sem anúncio oficial

Enquanto temos rumores sobre as próximas placas de vídeo da AMD baseados em RDNA 3, a empresa ainda deve aumentar o atual lineup de GPUs RDNA 2 com mais placas de vídeo, também de acordo com informações ainda não oficiais. A própria AMD ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas indícios têm aparecido na internet, como um registro da Radeon RX 6750 XT da Power Color na Coreia do Sul.

O responsável pelo registro da placa de vídeo no banco de dados da National Radio Research Agency, órgão sul coreano, foi a Tul Corp., empresa dona da Power Color. O registro foi feito há cerca de duas semanas atrás e se trata do modelo Radeon RX 6750 XT Devil 12GB da Power Color. Pelo visto, a nova placa de vídeo continuará com a mesma quantidade de memória que o SKU base (RX 6700 XT).

As informações não oficiais sobre a Radeon RX 6750 XT ainda são escassas. O máximo que sabemos é que, apesar da mesma quantidade de VRAM, a nova GPU deve ter memórias mais rápidas em 18 GB/s, diferente dos 16 GB/s da RX 6700 XT, o que deve elevar a largura de banda para 432 GB/s, um pouco mais de 12%. Não se sabe ainda a velocidade das frequências, nem a quantidade de núcleos desse novo chip. Esse último deve permanecer o mesmo, já que a nova placa de vídeo também deve usar a GPU Navi 22 XT.

Os rumores acerca das novas placas de vídeo do lineup Radeon RX 6000 baseado em RDNA 2 apontam, ainda, para uma RX 6950 XT, RX 6650 XT e uma RX 6400. Estas placas de vídeo já foram confirmadas pelo banco de dados mais atualizado do GPU-Z. Esse banco de dados é atualizado pelas próprias fabricantes, o que aumenta a veracidade dos rumores.

- Continua após a publicidade -

A nova GPU de entrada, Radeon RX 6400, já foi vista à venda em diferentes sites. Sem nada confirmado ainda pela AMD, é possível encontrar a GPU custom da MSI custando menos que a lendária GeForce GTX 1050 Ti em sites argentinos. A RX 6400 foi vista também sendo vendido na China.

Estas placas eram esperadas para o fim deste mês (abril), mas por conta de paralizações que têm acontecido nas fabricas chinesas por conta do COVID-19, as mesmas podem ter sido adiadas para o início de maio

GPUs AMD Radeon RX 6950XT, RX 6750XT e RX 6650XT são adiadas para 10 de maio

GPUs AMD Radeon RX 6950XT, RX 6750XT e RX 6650XT são adiadas para 10 de maio
Os novos modelos eram esperados anteriormente para o dia 20 de abril deste ano

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
Tags
amd
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.