Créditos: Divulgação/AMD
- Publicidade -

GPUs AMD Radeon RX 6950XT, RX 6750XT e RX 6650XT são adiadas para 10 de maio

Os novos modelos eram esperados anteriormente para o dia 20 de abril deste ano
Por Felipe Gugelmin 04/04/2022 13:55 | atualizado 04/04/2022 13:55 Comentários Reportar erro

Originalmente programadas para chegar ao mercado em abril deste ano, as novas GPUs Radeon RX 6950XT, RX 6750XT e RX 6650XT da AMD foram adiadas para o dia 10 de maio deste ano. Segundo informações obtidas pelo site VideoCardz, os novos modelos devem ter como elemento em comum memórias que atingem velocidades de até 18 Gbps.

Até o momento, não há informações concretas sobre as motivações que levaram a fabricante a mudar a data de lançamento dos produtos, anteriormente programados para chegar às lojas no dia 20 de abril. As especificações técnicas dos produtos, que atualizam a linha RDNA 2 da fabricante, ainda são mantidas em segredo — a expectativa é que elas tragam frequências de base e boost aprimoradas como uma de suas características.

O modelo que mais possui informações no momento é a RX 6950XT (Navi 21), que deve trazer um clock boost que ultrapassa os 2,5 GHz. A característica deve aumentar o TDP máximo da GPU, que deve passar a consumidor 350 W (em comparação, a RX 6900XT LC consome 330W, enquanto a RX 6900XT consome 300W).

RTX 6650XT vai trazer novo design de cooler

Segundo o VideoCardz, o modelo RX 6650XT deve adotar um novo design de coolers, que vai passar a adotar duas ventoinhas. Isso permitiria à placa se adaptar às novas exigências energéticas que devem acompanhar a maior frequência de operação planejada pela AMD, reduzindo as temperaturas atingidas pelo hardware e aproximando a GPU dos designs customizados vistos na linha RX 6600XT.

Uma mudança semelhante deve ser vista na RX 6750XT, que deve passar a adotar um design com três ventoinhas de resfriamento. Outra mudança trazida pelos novos hardwares é o fato de que eles devem ser vendidos diretamente aos consumidores, ao contrário do que acontecia com o modelo original da RX 6500XT.

- Continua após a publicidade -

Radeon RX 6950XT pode chegar em abril para brigar com GeForce topo de linha [RUMOR]

Radeon RX 6950XT pode chegar em abril para brigar com GeForce topo de linha [RUMOR]
Outros modelos de uma série Radeon RX 6x50XT também são especulados

O adiamento dos lançamentos pode ter relação com a decisão recente da Intel de atrasar um pouco sua linha Arc Alchemist para desktops, que deve concorrer diretamente com a GPUs atualizadas da AMD. A expectativa é que a fabricante divulgue detalhes oficiais como especificações, preços e disponibilidade dos novos modelos nos próximos dias, conforme a data de lançamento oficial se aproxima.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VideoCardz
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.