Índice do Artigo

AMD

GPUs de entrada AMD Radeon RX 6400 começam a ser vendidas sem anúncio oficial

GPUs de entrada AMD Radeon RX 6400 começam a ser vendidas sem anúncio oficial
Créditos: Mydrivers

Depois de ser lançado como um modelo exclusivo para OEMs parceiros da AMD, a Radeon RX 6400, atual GPU de entrada da empresa baseada em RDNA 2, já está disponível para compra com designs de parceiros AIB da AMD. O conhecido leaker @momomo_us e o site Mydrivers mostraram que alguns modelos já podem ser encontrados em lojas online chinesas e argentinas. 

Pelos prints (de baixa qualidade) é possível ver que a MSI já tem seu próprio modelo disponível. A MSI Radeon RX 6400 Aero ITX, que tem a foto de um modelo referência, está custando 51.500 pesos argentinos, o que dá cerca de R$ 2.128 na atual cotação. Comparando os preços da mesma loja, a RX 6400 é um pouco mais barata que a NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.

Uma outra loja (ou a mesma, não dá para saber) vende a mesma MSI RX 6400 citada acima, mas com foto do modelo, por 48.213 pesos argentinos. Uma terceira imagem, vindo do site Mydrivers, mostra um outro modelo da fabricante chinesa custando 1.499 RMB, moeda chinesa, o que seria R$ 1.086 em conversão direta. O valor convertido em real do cobrado na China parece ser o preço ideal para uma placa de entrada como a RX 6400 em nossa atual situação, mas sabemos que não é bem assim que as coisas funcionam.

As especificações da RX 6400 pelo GPU-Z apresentam informações parecidas com o modelo exclusivo para OEMs. A placa de vídeo tem 4GB GDDR6 de memória de vídeo, com largura de banda de 112 GB/s e frequências que variam de 2039 MHz a 2321 Mhz. Mas, segundo o Videocardz, as frequências de memória parecem ter diminuído de 2 GHz para 1750 MHz, baixando a velocidade delas de 16 Gbps para 14 Gbps.

De acordo com o print do GPU-Z, a RX 6400 foi lançada em janeiro deste ano, basicamente ao mesmo tempo que a RX 6500 XT, mas ficando restrito aos parceiros OEMs da AMD. Até o momento, somente rumores apontavam para a disponibilidade dessa GPU para o consumidor através do varejo comum e nenhum anúncio oficial pela própria AMD foi feito até agora.

Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções