Índice do Artigo

Games

Crystal Dynamics anuncia desenvolvimento de novo Tomb Raider com Unreal Engine 5

Crystal Dynamics anuncia desenvolvimento de novo Tomb Raider com Unreal Engine 5
Créditos: Crystal Dynamics

A Epic Games fez o lançamento oficial de seu novo motor gráfico, a Unreal Engine 5. Embora a revelação já tenha acontecido há um tempo atrás, a partir de agora a engine está disponível para download de forma oficial. Algumas desenvolvedoras já tinham acesso antecipado ao motor gráfico e a Crystal Dynamics é uma delas e o estúdio acaba de anunciar que está trabalhando em um novo Tomb Raider usando e UE5.

Mesmo com o anúncio pelo estúdio, o trabalho ainda está bem no início. “Estamos empolgados em anunciar hoje, que acabamos de iniciar o desenvolvimento do nosso novo jogo de Tomb Raider com a Unreal Engine 5”, disse a desenvolvedora. O novo trabalho deve trazer uma “experiência de story telling e gameplay em um novo nível”.

“Nosso objetivo é ir além do padrão de fidelidade e entregar uma experiência cinemática de ação e aventura de alta qualidade que os fãs merecem de tanto a Crystal Dynamics como da franquia Tomb Raider. Mal podemos esperar para iniciar essa jornada juntos”, complementa o estúdio. Por enquanto, é o máximo que saberemos sobre o novo título da franquia.

O último jogo estrelando Lara Croft saiu em 2018. Shadow of the Tomb Raider fechou a trilogia que se iniciou com o reboot lá em 2013 e todos os títulos foram muito bem recebidos. Os três jogos trazem qualidade gráfica que impressionou, cada título em sua época. Da próxima vez que Lara Croft der as caras de novo nesse novo Tomb Raider, muito provavelmente ela irá beirar o realismo.

O novo Tomb Raider deve ser o maior foco da Crystal Dynamics agora, mas o estúdio ainda está desenvolvendo o novo Perfect Dark junto com a Microsoft, além de ainda dar o suporte ao Marvel’s Avengers. 

A Epic Games teve uma alta adesão a UE5. A CD Projekt Red está desenvolvendo o novo título da franquia The Witcher com o motor gráfico da Epic. Entre outros títulos conhecidos, estão Senua’s Saga: Hellblade II, Stalker 2: Heart of Chornobyl, Gears of War, Dragon Quest XII: The Flames of Fate, entre muitos outros.

Via: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções