- Publicidade -

CD Projekt RED anuncia novo jogo de The Witcher na Unreal Engine 5

A desenvolvera já prepara seu novo grande capítulo da série de RPGs
Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

A CD Projekt RED pegou muita gente de surpresas nesta segunda-feira (21) ao anunciar que está desenvolvendo um novo game inspirado na série The Witcher. Segundo a desenvolvedora, o título não vai se tratar de um spin-off da franquia, mas sim de um título com escopo semelhante ao de The Witcher 3: Wild Hunt.

Até o momento a companhia não divulgou muitos detalhes sobre o projeto, mas confirmou que ele não será mais baseado na REDengine. A tecnologia que vai embasar o projeto é a Unreal Engine 5, fruto de uma parceria com a Epic Games que está planejada para durar pelo menos por alguns anos.

Segundo a CD Projekt RED, ela está trabalhando de forma próxima à Epic para ajudar a adaptar o novo motor gráfico para mundos abertos. O novo The Witcher ainda não tem data de lançamento, tampouco plataformas confirmadas ou dados sobre quais serão os caminhos narrativos seguidos pela desenvolvedora.

The Witcher 3: Wild Hunter foi o fim de um ciclo

Enquanto Geralt de Rívia pode se tornar o protagonista do novo The Witcher, a CD Projekt RED pode decidir dar uma “folga” ao personagem e explorar mais do universo da franquia. Enquanto The Witcher 3: Wild Hunt deixou brechas para novas aventuras do herói, sua linha narrativa principal amarra bem sua história e traz um final satisfatório para elas.

O pequeno teaser divulgado pela CD Projekt RED dá a entender que o protagonismo do novo jogo da franquia pode ser um bruxo da Escola da Lince. No universo criado por Andrej Sapkowski existiram um total de sete escolas dedicadas a criar mutantes para combater monstros, cada uma com sua própria filosofia e métodos de atuação — Geralt pertence à escola do Lobo, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Segredo de The Witcher 3: Wild é descoberto 7 anos após o lançamento

Segredo de The Witcher 3: Wild é descoberto 7 anos após o lançamento
O game escondia muito bem um easter egg em uma missão da expansão Blood and Wine

No início de 2021, a CD Projekt RED afirmou que, após os problemas enfrentados com Cyberpunk 2077, planejava divulgar seus jogos “muito mais próximos” de seu lançamento. Além de trabalhar na continuidade da série The Witcher, a desenvolvedora também está desenvolvendo uma nova experiência baseada em Gwent, jogo de cartas relacionado ao universo da franquia.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: CD Projekt RED
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.