Índice do Artigo

Playstation

Desenvolvedora de Abandoned começa a deletar mensagens promovendo o game

Desenvolvedora de Abandoned começa a deletar mensagens promovendo o game
Créditos: Divulgação/Bluebox Studios

Prometendo oferecer uma experiência de terror de alta qualidade, Abandoned chamou atenção em 2021 e chegou a ser envolvido em rumores que diziam que Hideo Kojima poderia estar envolvido no projeto. Após um aplicativo desastroso para PlayStation 5 e diversos adiamentos, a desenvolvedora Bluebox começou a deletar de seus perfis diversas mensagens relacionadas ao jogo.

Segundo uma investigação feita pelo site Push Square usando a Wayback Machine, o estúdio apagou dezenas de atualizações. Entre elas estavam mensagens que prometiam que o game teria uma demonstração técnica” inclusa dentro do aplicativo Realtime Experience, que revelava somente poucos segundos de um suposto gameplay o jogo.

A informação foi divulgada no Twitter pelo modder Lance McDonald, que lembrou que o teaser divulgado pela desenvolvedora ocupava 6 GB, algo que ela atribuiu a diversos conteúdos que seriam destravados por um patch. Meses depois da atualização ser adiada, ela acabou nunca sendo liberada aos usuários.

Abandoned pode nunca ter existido

Em resposta às mensagens de McDonald, o usuário do Twitter @F4ST3X afirmou ter trabalhado em uma música para o jogo, que nunca foi incorporada ao trabalho da Bluebox. “Trabalhamos 50-60 horas nessa canção. Eles disseram: essa canção vai estar no jogo — e talvez em um teaser. A cada 6-12 semanas eu recebia um e-mail com: desculpe pelo grande adiamento etc. Vamos trabalhar com um pagamento único etc. Tudo começou em agosto de 2021. Não sei como conseguir ajuda”, escreveu

Embora tenha conseguido chamar a atenção com os teasers de Abandoned, o histórico da Bluebox Games não inspira confiança. A desenvolvedora lançou em dezembro de 2020 o jogo The Haunting no Acesso Antecipado do Steam, que nunca chegou a ser finalizado — atualmente, os créditos do jogo pertencem à CREATEQ Interactive, que teria assumido o projeto.

Uma investigação conduzida pelo usuário /TicTacPaul no Reddit mostra que Abandoned não é o único projeto da Bluebox que foi anunciado, passou por diversos supostos adiamentos e nunca foi lançado. Em 2015 a empresa anunciou Rewind, game de terror para consoles e realidade virtual que passou por um Kickstarter malsucedido e diversos adiamentos de uma demonstração que nunca foi lançada antes de ser anunciado novamente como The Lost Tape.

Após meses sem atualizações, o projeto aparentemente foi abandonando e a desenvolvedora apresentou em 2017 The Whisperer, uma nova reimaginação de Rewind que, por sua vez, também foi abandonada. A desenvolvedora também trabalhou com nomes como Unseen Faces, Tales of the Six Swords (que recebeu um app para Google Play, já removido) e The Haunting, antes de ganhar atenção com Abandoned.

O movimento recente da Bluebox Games reforça os rumores de que o projeto nunca chegou a existir realmente, se tratando de um reaproveitamento de conceitos e testes feitos por ela no passado. A última atualização sobre o game aconteceu em janeiro deste ano, quando a empresa supostamente teve seu canal do YouTube hackeado — deste então, ela tem mantido o silêncio sobre Abandoned e qualquer projeto relacionado.
 

Via: Push Square, Game Rant, Reddit

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções