Créditos: Blue Box

Blue Box admite que o aplicativo de Abandoned no PS5 foi um "grande desastre"

Uso antecipado do Unreal Engine 5 é apontado como uma das causas para o problema

Ainda hoje (segunda-feira, 16) o criador e diretor de Abandoned, Hasan Kahraman, deu uma entrevista para o NME em que ele comentou um pouco sobre como foi o lançamento do aplicativo do jogo para PS5. Kahraman afirma que o app foi realmente problemático e que parte disso de deve ao fato do jogo ser feito em Unreal Engine 5, mas promete mais conteúdos interessantes em breve. 

O aplicativo de Abandoned foi anunciado com a promessa de dar uma experiência imersiva em tempo real para o usuário, aproveitando até algumas tecnologias diferenciais do PS5 como áudio 3D e feedback no controle. No entanto, os jogadores ficaram extremamente frustrados com o primeiro trailer lançado. 

Ao invés de novo trailer fantástico e imersivo, foi revelado o mesmo vídeo de pouquíssimos segundos que já havia sido anunciado no Twitter. Hasan Kahraman afirma que sabia que o evento seria decepcionante para muitos jogadores:

"Basicamente, tivemos que cortar algumas imagens do teaser de abertura e eu sabia que não seria uma boa ideia usar o mesmo vídeo que tínhamos no Twitter e colocar lá porque são literalmente quatro segundos de vídeo e não nos mostra muito". 
- Hasan Kahraman, tradução livre

"Basicamente, tivemos que cortar algumas imagens do teaser de abertura e eu sabia que não seria uma boa ideia usar o mesmo vídeo que tínhamos no Twitter e colocar lá porque são literalmente quatro segundos de vídeo e não nos mostra muito". 
- Hasan Kahraman, tradução livre

Apesar disso, o diretor afirma que ainda precisava lançar algo, mesmo que fosse um trailer já revelado, só para lançar o aplicativo para poder adicionar mais conteúdos sobre o jogo futuramente. Bem, não parece que isso deixou os fãs menos chateados. 

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Uma das justificativas dadas por Kahraman está relacionada ao uso da nova versão do motor gráfico Unreal Engine. De acordo com ele, como eles compõem uma das primeiras equipes a desenvolver um jogo em Unreal Engine 5, alguns problemas inesperados para o desenvolvimentos desses conteúdos prévios para o PS5 e adiaram um pouco as novidades. 

"Não estávamos sozinhos - tinhamos alhumas outras equipes trabalhando nisso, ficou totalmente fora de controle. Talvez seja porque usamos o Unreal Engine 5, e está em acesso antecipado, o que realmente não é recomendado para um projeto como este. Mas nós o fizemos mesmo assim por que precisávamos dos recursos que ele tinha."
- Hasan Kahraman, tradução livre

"Não estávamos sozinhos - tinhamos alhumas outras equipes trabalhando nisso, ficou totalmente fora de controle. Talvez seja porque usamos o Unreal Engine 5, e está em acesso antecipado, o que realmente não é recomendado para um projeto como este. Mas nós o fizemos mesmo assim por que precisávamos dos recursos que ele tinha."
- Hasan Kahraman, tradução livre

Apesar desse início conturbado, Kahraman promete que mais conteúdos mais interessantes serão adicionados no futuro. Aliás, a próxima prévia deve ser um trailer cinemático acompanhado de um prólogo jogável que deve chegar em breve. 

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Via: GamesRadar Fonte: NME
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

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