Créditos: Blue Box Game Studio

Membros da Blue Box Game Studios têm recebido ameaças de morte nos últimos meses

Desenvolvedora faz apelo no Twitter: "Isso tem que acabar"

A Blue Box Games Studio, desenvolvedora responsável pelo jogo Abandoned, exclusivo de PlayStation 5, relatou em seu Twitter que tem recebido muitas ameaças de morte dirigidas aos seus membros. O texto diz que as "ameaças de morte têm crescido" tanto no online, quanto fisicamente.

O fracasso na tentativa de disponibilizar uma espécie de teaser jogável meses atrás, aliado a inúmeras teorias atrelando o jogo a algum Silent Hill e Hideo Kojima, afetaram gamers mundo afora. É fácil encontrar comentários nada amigáveis nos tuites do estúdio. Existe até mesmo um subreddit chamado "TheBlueBoxConspiracy" com mais de 9 mil membros.

A publicação com o desabafo sobre toda a situação aborda como tudo isso tem afetado o estúdio e diz que o mesmo está cooperando com as autoridades sobre as ameaças. Confira uma parte da mensagem (tradução livre):

"Esta mensagem não está sendo passada por uma empresa, mas por um grupo de seres humanos. Os últimos dias têm sido difíceis. Ameaças de mortes estão aumentando online, mas infelizmente fisicamente também e isso tem que parar. Nós temos lidado com ameaças de morte nos últimos meses e nos últimos dias estivemos lidando com isso de novo, especialmente fisicamente".

- Continua após a publicidade -

"Isso não só nos afeta como uma equipe, mas todo mundo em nossos ambientes. Outros negócios, famílias e todos ao nosso redor. Nós queremos trabalhar em um ambiente seguro e com vagas de trabalho abertas no futuro, queremos oferecer um ambiente de trabalho seguro para nossos futuros colegas também. Não iremos tolerar isso e tomaremos ações como dar às autoridades endereços de IP, logs e filmagens das câmeras".

A mensagem do Blue Box Game Studios continua dizendo que eles estão bem cientes da situação que eles mesmos criaram e entende a frustração dos gamers que criaram alguma expectativa. "Estamos trabalhando duro em Abandoned", disse o estúdio. "Mas tudo que pedimos é que nos deem espaço e nos deixem trabalhar em Abandoned".

Em junho, o estúdio fixou um tuite que deixa claro que eles não têm relação alguma com Hideo Kojima ou Konami. Para um estúdio pequeno, a postagem tem muito engajamento, como mais mil comentários e quase dois mil compartilhamentos, o que mostra como os fãs de Silent Hill e Kojima estão em relação a um novo jogo da franquia de terror da Konami.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.