Índice do Artigo

Xbox

Elogiado pela crítica, usuários acusam Tunic de “plagiar Zelda” e detonam notas do jogo

Elogiado pela crítica, usuários acusam Tunic de “plagiar Zelda” e detonam notas do jogo
Créditos: Finji/Divulgação

No último dia 16 de março, durante o evento ID@Xbox Showcase, diversos jogos independentes foram apresentados. Um deles foi o principal destaque: Tunic, disponível para PC, Xbox One e Xbox Series S|X via Game Pass.

Criado por Andrew Shouldic, do estúdio independente Finji, o título coloca o jogador na pele de uma simpática raposa com roupa verde que precisa resolver uma série de puzzles ao longo da aventura. Tanto no visual quanto na inspiração, o autor deixou claro que The Legend of Zelda foi o “incentivo” para a realização do projeto.

YouTube video

Imprensa especializada elogiou o jogo

A imprensa internacional elogiou bastante o título. Nos sites agregadores de críticas Metacritic e Opencritic o game atingiu boas médias: 85 e recomendação de 94% dos editores que analisaram o jogo. Porém, ao que parece, alguns fãs de Link não ficaram satisfeitos com o resultado.

Comprar Tunic na Steam

Como mostra o site Eurogamer, a versão para Xbox One passou a receber notas baixas de forma proposital, em mais uma forma de protesto do jogadores contra o título – o que fez com que a média despencasse para abaixo de 60 ao longo do dia – está em 63 no momento do fechamento dessa notícia.

Aqueles que deram nota baixa ao game alegam que ele é uma “cópia de The Legend of Zelda com gráficos mobile”, enquanto outros chegam a criticar aspectos de gameplay e controle e até mesmo a dificuldade elevada.

Média de nota dos usuários para o game Tunic no Metacritic

Essa, é claro, não é a primeira vez que os jogadores utilizam os agregadores de críticas para demonstrar a sua insatisfação com algum jogo. Gran Turismo 7, por exemplo, vem enfrentando problema parecido nesta semana.

O ponto aqui é: é justo acusar um game inspirado em outro de plágio, especialmente quando se trata de um título independente e no qual o autor claramente diz ser uma homenagem? Há quem tenha se sentido incomodado com a situação. Mas será mesmo que era para tanto?

Tire as suas conclusões. Tunic está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series S|X via Game Pass desde o lançamento. Para os não assinantes do serviço, o título está disponível na Steam por R$ 57,99.

E aí, você já teve oportunidade de jogar o game Tunic? Quais foram as suas impressões? As críticas a ele são justas?

Via: OpenCritic, MetaCritic, EuroGamer, Steam

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções