Índice do Artigo

Playstation

Gran Turismo 7 se torna o jogo da Sony com a menor média de usuário no Metacritic

Gran Turismo 7 se torna o jogo da Sony com a menor média de usuário no Metacritic
Créditos: PlayStation

Gran Turismo 7 é um dos grandes exclusivos de PlayStation deste ano. A franquia é uma das mais importantes da indústria no gênero de corrida, inovando quando chegou em 1997 ao PlayStation. Mesmo que o novo título tenha conseguido boas médias pela imprensa, os jogadores parecem estar bem insatisfeitos, pelo menos é o que indica a média de 2.5 na versão de PS4.

A média de 2.5 é o resultado de 3.741 reviews até o momento. A versão de PS5, que conta com média de 3.6 entre os jogadores, soma, até o momento, 289 análises de usuários. Uma das principais reclamações que levaram o jogo a ter essa média histórica mais baixa entre os jogos da Sony no Metacritic, seria a necessidade de microtransações, aliada a queda dos servidores do jogo por mais de 30 horas.

O usuário “rottingbadger” diz: “servidores caindo em um jogo single player, patches que reduzem os lucros para incentivar microtransações. Evitem”. Outro jogador diz que Gran Turismo 7 o “força a comprar a moeda do jogo com dinheiro real, típica técnica de ‘money grab’ de jogos F2P, mas dessa vez é 80 conto”.

A indignação veio depois de um patch recente que reduz os ganhos com as corridas, tornando mais difícil ainda juntar dinheiro do jogo para conseguir comprar novos carros. Isso força os jogadores (que estiverem dispostos) a comprarem a moeda do jogo para facilitar o processo.

Além disso, GT7 tem carros muito mais caros que em GT Sport, título anterior da franquia. Por exemplo, um Porsche 919 Hybrid 16, no GT Sport, custava R$ 15,90. Já no GT7, esse valor subiu para R$ 157,35, cerca de 3 milhões de créditos do jogo.

Um fansite de Gran Turismo mostra que o grinding para comprar o carro mais caro de GT7, foi de 10.9 horas (205 corridas) na versão 1.06 do jogo, para 17.8 horas (333 corridas) na nova versão 1.07 de Gran Turismo 7. Outra conta mostra que, em uma hora, era possível conseguir 1.75 milhões de créditos. Com a nova atualização, esse valor caiu pela metade (850 mil créditos). Assim, nem dá para tirar a razão dos fãs enfurecidos.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções