Índice do Artigo

Games

Stranger of Paradise é o mais novo port problemático da Square Enix para PC

Stranger of Paradise é o mais novo port problemático da Square Enix para PC
Créditos: Divulgação/Square Enix

Desenvolvido em uma parceria entre a Tecmo Koei e a Square Enix, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin tem se mostrado um port problemático no PC. Relatos de jogadores indicam que o game está rodando de forma mal otimizada na plataforma, seguindo de perto o mal exemplo deixado por Final Fantasy VII Remake Integrade.

No Twitter, o jogador Hope || Sean relatou que não conseguia jogar o game a 60 quadros por segundo mesmo com um Core i7-9700K e com uma RTX 2080. Segundo ele, um desempenho aceitável nem mesmo quando o jogo é configurado para rodar com seus detalhes mínimos na resolução 1080p.

O site WCCFTech reforça os relatos, afirmando que nem mesmo uma RTX 3070 consegue entregar níveis de desempenho aceitáveis acima dessa resolução. Não está claro qual o problema específico do jogo, mas há diversos relatos de que ele está consumindo quantidades exageradas de VRAM e não aproveita bem GPUs consideravelmente poderosas.

Square Enix promete melhorias no futuro

As reclamações sobre o jogo tomaram a comunidade que se reúne em seu subreddit oficial. Um dos relatos compilados pelo site VGC afirma que as batalhas 1v1 conseguem atingir os 120 quadros por segundo, que despencam para 40 ou 50 FPS assim que outros inimigos surgem em tela. “Não é somente o FPS que cai, mas a velocidade do game cai com isso, então parece que você está jogando em câmera lenta”, afirma o autor.

Outro problema apontado acontece quando o menu de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin é acessado. Quando a interface do jogo está em destaque, todos os demais detalhes visuais são levados ao nível mínimo, o que faz com que “todos se pareçam com bolas de argila com iluminação e antialiasing horríveis”.

A Square Enix ainda não se pronunciou oficialmente sobre os problemas, mas, no passado, afirmou que o jogo deve receber suporte a tecnologias como o DLSS em uma atualização futura. Enquanto isso deve aliviar um pouco as questões de desempenho do RPG de ação, parece que muito terá que ser retrabalhado pela equipe de desenvolvedores até que a aventura chegue a um estado considerado adequado.
 

Via: WCCFTech, VGC, Reddit

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções