Índice do Artigo

Nintendo

Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp: jogo de guerra da Nintendo é adiado indefinidamente

Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp: jogo de guerra da Nintendo é adiado indefinidamente
Créditos: Divulgação/Nintendo

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (9) um novo adiamento de Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp, game que estava programado para chegar ao Nintendo Switch no dia 8 de abril. No entanto, se antes a companhia já havia mudado a data de lançamento do game para dar mais tempo à sua equipe de desenvolvimento, a decisão agora surge devido a eventos do mundo real: a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

No Twitter, a Nintendo of America afirmou que “sob a luz dos eventos recentes”, tomou a decisão de adiar indefinitivamente o game. Isso significa que, até segundo ordem, o remake da série de estratégia não tem sequer previsão de chegar às lojas. Na mesma mensagem, a companhia japonesa afirmou que vai divulgar mais detalhes sobre o título em um momento posterior.

Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp se trata de um remake dos dois primeiros games da série, que chegaram ao Game Boy Advance nos anos de 2001 e 2003, respectivamente. Os títulos têm como cenário países fictícios, mas tratam de temas como a invasão de territórios por forças inimigas e tramas nos quais grupos considerados aliados se mostram como traidores.

Guerra afetou outros planos da Nintendo

A Nintendo tem tratado os confrontos entre a Rússia e a Ucrânia com cuidado, tendo encerrado a venda de jogos pelo eShop dedicado ao público russo — consequência da PayPal, que lida com os pagamentos locais, ter decidido suspender suas atividades no país. Em respeito às vítimas do conflito, a companhia também diminuiu a divulgação da transmissão na qual anunciou o lançamento de Pokémon Scarlet e Violet.

A guerra entre os países tem gerado bastante comoção na indústria de games que, em muitos casos, está sendo diretamente afetada por eles. O estúdio GSC Game World, que tem sede em Kiev (capital da Ucrânia), afirmou que paralisou indefinidamente o desenvolvimento de Stalker 2 enquanto o confronto se desenrola.

Nomes como Microsoft, Activision Blizzard, Epic Games, AMD, Intel e TSMC, entre diversos outros, decidiram seguir as sanções impostas pelo governo norte-americano e suspenderam suas atividades no mercado russo. Assim como a Nintendo, a Sony ainda não cortou oficialmente suas relações com o país, mas já passou a agir de maneira discreta para restringir a seus produtos dentro do território.
 

Via: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções