Créditos: Reprodução/Nintendo

Nintendo anuncia remake de Advance Wars para o Switch

Jogo se chamará Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp e chega em dezembro

A Nintendo anunciou o remake do clássico jogo de estratégia Advance Wars. O novo jogo Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp chega no dia 3 de dezembro para o Nintendo Switch e já está em pré-venda na Nintendo eShop. Franquia foi lançada pela primeira vez em 1988.

A coleção do jogo é um remake do primeiro jogo Advance Wars e da sequência Advance Wars: Black Hole Rising, ambos lançados inicialmente para Game Boy Advance. De acordo com o trailer do anúncio, o jogo de táticas por turno foi recriado do zero, com novos gráficos. Chamar o novo lançamento de remaster não seria o bastante. Confira o trailer de Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp:

Os fãs da saga e novos jogadores continuaram comandando o Commanding Officer (CO) Andy e o exército do país Orange Star na guerra contra a nação da Lua Azul. Os outros COs são Sami e Max. Cada CO tem um habilidade exclusiva para o jogador utilizar nas batalhas. Advance Wars foi o primeiro jogo da franquia a contar com Story Mode, sendo lançado há 20 anos atrás. Sua sequência, de 2003, mantém Andy e seus colegas CO como protagonista em uma batalha contra o Black Hole Army a nível global.


Primeiro Advance Wars. Fonte: Reprodução/Mellow Gaming.

- Continua após a publicidade -

A saga Advance Wars surgiu em 1988 com o primeiro jogo, Famicom Wars, lançado para o popular Nintendinho - vendido como Famicom no Japão. A Nintendo publicou a franquia exclusivamente no país por mais cinco jogos até lançar o jogo no ocidente o Advance Wars. Este foi o primeiro game da franquia com esse nome e teve seu lançamento adiado devido ao 11 de setembro. Advance Wars e sua sequência só chegaram ao Japão em 2004 com uma compilação batizada de Game Boy Wars Advance 1+2.

Se você tem um Nintendo Switch e está interessado no jogo, já pode fazer a compra na pré-venda no Nintendo eShop.

Fonte: VG24/7
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.