Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo já vendeu mais de 103 milhões de unidades do Switch

Nintendo já vendeu mais de 103 milhões de unidades do Switch
Créditos: Divulgação/Nintendo

A Nintendo divulgou nesta quinta-feira (3) seu mais recente relatório fiscal, que mostra que o Switch se tornou o console de mesa mais bem-sucedido de sua história. Com um total de 103 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, a plataforma superou os números totais do Wii e do primeiro PlayStation — e bateu o recorde do PlayStation 4 ao virar o novo console que mais rapidamente chegou às 100 milhões de unidades vendidas.

Segundo a companhia japonesa, 10,67 milhões de unidades da plataforma híbrida foram vendidas durante as festividades de final de ano de 2021. A empresa afirma que os números poderiam ser ainda maiores, não fossem as restrições que a impediram de atender à demanda gerada pelos consumidores.

Lançado em março de 2017, o Nintendo Switch demorou aproximadamente 5 anos para ultrapassar a marca de 100 milhões de unidades vendidas. O PlayStation 4 — que atualmente possui 116,9 milhões de consoles comercializados — atingiu essa marca em julho de 2019, quase seis anos após seu lançamento em novembro de 2013.

Nintendo continua tendo problemas com demandas

O desempenho do Switch mostra que a Nintendo conseguiu deixar para trás o fantasma do antecessor Wii U, que chegou às lojas em 2012. Antes de ser descontinuado, o produto vendeu somente 13,56 milhões de unidades, sendo considerado um dos maiores fracassos da história recente da empresa.

Em seu relatório fiscal, a companhia japonesa afirma que espera continuar a enfrentar problemas em suprir as demandas do público nos próximos meses. Segundo Shuntaro Furukawa, presidente da companhia, os poucos suprimentos de chips devem continuar sendo um problema em um futuro próximo — graças a eles, a Nintendo abaixou suas previsões de vendas em 1,5 milhões de unidades

Se antes a companhia acreditava que venderia 25,5 milhões de unidades do Switch em 2022, agora ela prevê que 24 milhões de aparelhos vão ser comercializados durante o ano. Em compensação, o executivo afirma que a Nintendo subiu em 10 milhões suas previsões do número de softwares comercializados durante o período, que devem chegar a um total de 200 milhões de unidades.
 

Via: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções