Créditos: Sony

Playstation 4 alcança a marca de 100 milhões de unidades vendidas

Esse número se torna mais impressionante pelo fato de ser o console a atingir essa meta de forma mais rápida

A Sony revelou nessa semana o último relatório fiscal da empresa, referente ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2019 (abril a julho), e trouxe números muito interessantes na área de jogos.

Começando pelo mais importante: Com as 3,2 milhões de unidades vendidas no último trimestre fiscal, somados às 96,8 milhões anteriormente vendidas, fazem que o Playstation 4 tenha alcançado a incrível marca de 100 milhões de videogames vendidos, entrando na seleta lista de consoles que romperam essa marca, que são os casos do Playstation 1, Playstation 2, Nintendo DS, GameBoy e Wii.

Créditos na imagem - Sony

O que torna essa marca ainda mais incrível é o fato do Playstation 4 ser a plataforma de jogos a atingir mais rapidamente essa marca, como é apontado por Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners. O videogame da Sony levou apenas 5 anos e 7 meses, enquanto o segundo colocado nesse ranking, o Playstation 2, demorou dois meses a mais a atingir as 100 milhões de unidades vendidas.

- Continua após a publicidade -

No quesito software, a Sony diz que foram vendidos 42,9 milhões de jogos nos últimos três meses, onde somando todas as vendas desde 2015, já ultrapassa a casa de 900 milhões de games adquiridos pelos seus consumidores.

O dado interessante na área de jogos vendidos e que pela primeira vez, os jogadores de Playstation 4 preferiram comprar seus games digitalmente (53%) do que adquirir a mídia física.

O serviço de assinatura da plataforma, o Playstation Plus, teve uma ligeira queda, tendo agora 36,2 milhões de inscrições.

Créditos na imagem - Sony

- Continua após a publicidade -

Quando analisamos todos os setores que a Sony possui, o segmento de jogos é a que está dando mais lucro para a empresa japonesa, onde 23,8% do total de vendas vem da área Playstation, valores que giram na casa dos 4,16 bilhões de doláres no primeiro trimestre desse ano fiscal de 2019.

Para o futuro, a empresa diz que deverá vender mais 15 milhões de Playstation 4 até o fim do atual ano fiscal, que irá terminar no mês de março de 2020. Com a proximidade da chegada do Playstation 5, a empresa deverá começar em breve a focar suas atenções no futuro console, que possivelmente ser lançado no final de 2020.

Via: IGN Brasil Fonte: Sony - 1, Sony - 2, ResetEra
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.