Índice do Artigo

Games

Não durou 24 horas: Team17 desiste de seus planos de NFTs

Não durou 24 horas: Team17 desiste de seus planos de NFTs
Créditos: Divulgação/Team17

Menos de 24 horas após anunciar que estava entrando no mercado de NFTs com a venda de artes digitais da série Worms, a publicadora Team17 afirmou que está desistindo da iniciativa. Em comunicado divulgado na última terça-feira (1), a companhia afirmou que ouviu parceiros, membros de seus times e da comunidade antes de tomar a decisão.

A decisão foi encarada de forma positiva nas redes sociais, mas muitos questionaram os motivos pelos quais a empresa decidiu entrar nesse mercado. No Twitter, usuários afirmaram que ela já devia esperar a uma reação negativa dado ao histórico de empresas como a Ubisoft e a GSC Game World, que enfrentaram grande resistência a seus projetos.

A decisão da Team17 fez com que muitos de seus parceiros comerciais decidissem cortar relações com a publicadora: a Aggro Crab Games, de Going Under, afirmou que não pretende mais trabalhar com ela. Estúdios como o Navegante e a SMG também criticaram a decisão, afirmando que não pretendem trazer NFTs para seus jogos e se opõem a práticas de escassez artificial.

Parceiros da Team17 se opõe ao uso de NFTs

Outras empresas que se opuseram ao uso de NFTs foram a Ghost Town Games, desenvolvedora da série Overcooked. Em um comunicado publicado no Twitter, ela afirmou que não apoia a tecnologia por considerar que ela traz custos ambientais e sociais muito altos, e disse não ter planos de usá-la em qualquer projeto futuro.

A Playtonic, de Yooka Laylee e Blossom Tales, afirmou que não somente não planeja usar NFTs em seus projetos, como se opõe ao uso deles em qualquer elemento do mundo. No entanto, a empresa pediu que seus fãs tratassem com respeito todos os profissionais e comunidades afetados pela decisão.

Ao anunciar sua coleção de arte digital, a Team17 afirmou que ela estava sendo produzida de forma sustentável e dando apoio a projetos que cuidavam do meio-ambiente — o que não impediu o surgimento de críticas. Até o momento não está claro que a decisão da publicadora de voltar atrás em sua iniciativa vai resultar na reparação da relação que ela tinha com os estúdios que a criticaram.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções