Índice do Artigo

Games

Parceiros do Team17 criticam entrada da publicadora no mercado de NFTs

Parceiros do Team17 criticam entrada da publicadora no mercado de NFTs
Créditos: Divulgação/Team17

Na última segunda-feira (31), a publicadora Team17 pegou muitos de seus funcionários e parceiros de surpresa ao anunciar que estava entrando no mercado de NFTs. A companhia revelou que está trabalhando com a Reality Gaming Group para produzir uma “coleção de arte generativa que será ecologicamente consciente e sustentável.

A notícia provou reações entre diversas parceiras da empresa, que tomaram as redes sociais para criticar a decisão. A Aggro Crab, desenvolvedora de Going Under, afirmou acreditar que NFTs não podem ser amigáveis ao meio-ambiente ou úteis e que, em essência, não passam de uma fraude.

Por favor não assediem funcionários da Team17 ou os desenvolvedores sob seu guarda-chuva, já que essa decisão para ter pegado todo mundo de guarda baixa e provavelmente veio do topo da companhia”, afirmou a desenvolvedora. Em seu comentário, a Aggro Crab também afirmou que não vai mais trabalhar com a publicadora e encoraja outros estúdios a fazer o mesmo, a não ser que a decisão de entrar para o mercado de NFTs seja revertida.

Navegante e SMG criticam decisão

A SMG Studios, responsável por games como Moving Out e Death Squared, também criticou a decisão da Team17. “Persigam ideias novas, vão atrás da diversão e descoberta de novos gêneros e audiências, não do $$$ fácil e da manipulação da escassez digital”, afirmou uma mensagem publicada pelo estúdio no Twitter.

A companhia também afirmou que vai parar de vender itens físicos de seus jogos e reduzir o tamanho de sua participação em eventos presenciais, como forma de diminuir o impacto ambiental de suas atividades. “Nada mais de ‘coisas’ que vão acabar na lata de lixo no próximo dia”, escreveu a desenvolvedora.

A decisão do Team17 também foi comentada pelo estúdio Navegante (de Greak: Memories of Azur), que afirmou se opor à adoção de NFTs. “O time da Navegante não dá suporte nem tem planos de se envolver no mercado de NFTs de qualquer maneira. Somos apaixonados por oferecer valor à indústria de games e torná-la melhor”.

Até o momento não há sinais de que as críticas recebidas por seus parceiros tenham feito a publicadora mudar de ideia sobre sua coleção de arte digital inspirada na franquia Worms. Em um comunicado à Eurogamer, a empresa afirmou que não pretende trazer os tokens digitais como elementos de seus jogos e que eles serão usados somente como uma expansão de suas linhas de merchandising tradicionais.
 

Via: Video Games Chronicles

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções