Índice do Artigo

Games

70% dos desenvolvedores não se interessam por NFTs, revela pesquisa da GDC

70% dos desenvolvedores não se interessam por NFTs, revela pesquisa da GDC
Créditos: Divulgação/TheDigitalArtist/Pixabay

Realizada anualmente em San Francisco, a Game Developers Conference (GDC) reúne profissionais de todo o mundo e sempre é um bom termômetro para descobrir os caminhos que a indústria de games deve seguir. E, ao menos se depender de quem respondeu a última edição de sua pesquisa, esse rumo não parece levar aos NFTs ou aos games com aspectos criptográficos.

Segundo os resultados divulgados pela organização, 70% dos mais de 2.700 desenvolvedores que participaram da pesquisa não se interessam em NFTs. Além disso, 72% demonstraram que não possuem interesse em trabalhar com moedas criptográficas (como o Bitcoin e o Ethereum) como forma de pagamento.

As respostas surgem em um momento no qual grandes nomes da indústria como a Ubisoft e a Square Enix têm feito declarações públicas apoiando as novas tecnologias. Grandes publicadoras como a Electronic Arts chegaram a afirmar que o futuro da indústria passa por elas, mas não divulgaram planos de como pretendem explorá-las.

Interesse por NFTs existe, mas é discreto

Enquanto a pesquisa da GDC mostra que muitos desenvolvedores rejeitam o NFT e as criptomoedas, ela também mostra que há um interesse discreto nelas. 27% dos participantes disseram que tem algum interesse em explorar os novos métodos de pagamento, enquanto 28% possuem curiosidade sobre o uso de NFTs.

Um dos aspectos da pesquisa que chama a atenção é o fato de que somente 1% dos respondentes disseram estar trabalhando ativamente em algum projeto relacionado às tecnologias. Isso mostra uma desconexão entre o que o mercado está realmente fazendo e o barulho que notícias relacionadas aos temas têm gerado em tempos recentes.

Isso não significa que grandes publicadoras vão deixar de investir em NFTs e criptomoedas, mas a pesquisa mostra que a maioria dos desenvolvedores está alinhada ao público. Atualmente, a maioria dos projetos de grandes publicadoras têm enfrentado rejeição quando as novas tecnologias estão envolvidas — enquanto a Ubisoft foi duramente criticada pelos itens que trouxa a Ghost Recon Breakpoint, a GSC World se viu forçada a mudar totalmente seus planos para o desenvolvimento de STALKER 2.
 

Via: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções