Créditos: Divulgação/TheDigitalArtist/Pixabay
- Publicidade -

70% dos desenvolvedores não se interessam por NFTs, revela pesquisa da GDC

Somente 1% dos projetos em desenvolvimento atualmente pretendem usar a tecnologia
Por Felipe Gugelmin 20/01/2022 17:10 | atualizado 20/01/2022 17:10 Comentários Reportar erro

Realizada anualmente em San Francisco, a Game Developers Conference (GDC) reúne profissionais de todo o mundo e sempre é um bom termômetro para descobrir os caminhos que a indústria de games deve seguir. E, ao menos se depender de quem respondeu a última edição de sua pesquisa, esse rumo não parece levar aos NFTs ou aos games com aspectos criptográficos.

Segundo os resultados divulgados pela organização, 70% dos mais de 2.700 desenvolvedores que participaram da pesquisa não se interessam em NFTs. Além disso, 72% demonstraram que não possuem interesse em trabalhar com moedas criptográficas (como o Bitcoin e o Ethereum) como forma de pagamento.

As respostas surgem em um momento no qual grandes nomes da indústria como a Ubisoft e a Square Enix têm feito declarações públicas apoiando as novas tecnologias. Grandes publicadoras como a Electronic Arts chegaram a afirmar que o futuro da indústria passa por elas, mas não divulgaram planos de como pretendem explorá-las.

Interesse por NFTs existe, mas é discreto

Enquanto a pesquisa da GDC mostra que muitos desenvolvedores rejeitam o NFT e as criptomoedas, ela também mostra que há um interesse discreto nelas. 27% dos participantes disseram que tem algum interesse em explorar os novos métodos de pagamento, enquanto 28% possuem curiosidade sobre o uso de NFTs.

- Continua após a publicidade -

Um dos aspectos da pesquisa que chama a atenção é o fato de que somente 1% dos respondentes disseram estar trabalhando ativamente em algum projeto relacionado às tecnologias. Isso mostra uma desconexão entre o que o mercado está realmente fazendo e o barulho que notícias relacionadas aos temas têm gerado em tempos recentes.

Isso não significa que grandes publicadoras vão deixar de investir em NFTs e criptomoedas, mas a pesquisa mostra que a maioria dos desenvolvedores está alinhada ao público. Atualmente, a maioria dos projetos de grandes publicadoras têm enfrentado rejeição quando as novas tecnologias estão envolvidas — enquanto a Ubisoft foi duramente criticada pelos itens que trouxa a Ghost Recon Breakpoint, a GSC World se viu forçada a mudar totalmente seus planos para o desenvolvimento de STALKER 2.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.