Créditos: Divulgação/Sony
- Publicidade -

Retrocompatibilidade à vista? Troféus do PS4 foram modificados para exibir selos do PS3

Bug na PlayStation Network reforça esperanças de que o PS5 vai estender sua retrocompatibilidade
Por Felipe Gugelmin 26/01/2022 09:43 | atualizado 26/01/2022 09:43 Comentários Reportar erro

Na última segunda-feira (24), diversos jogadores das plataformas PlayStation relataram problemas na exibição de seus troféus na PlayStation Network. Segundo os relatos, todos os títulos do PlayStation 4 apareceram temporariamente com 0% de progresso e passaram a exibir um selo de identificação ligado ao PlayStation 3.

Durante o período de problemas, somente os jogos pertencentes à biblioteca do PlayStation 5 continuaram sendo exibidos corretamente. Enquanto a situação — que já foi resolvida pela Sony — pode se tratar somente de um bug inesperado, ela foi suficiente para reacender os rumores de que a empresa deve ampliar seu sistema de retrocompatibilidade em breve.

Relatos recentes indicam que a empresa japonesa está trabalhando no Project Spartacus, que deve combinar as características da PlayStation Plus e do PlayStation Now. O sistema deve ser vendido como um concorrente direto ao Game Pass da Microsoft e pode oferecer acesso a um catálogo extenso de títulos de PlayStation 1, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4.

Jogos de PS3 já apareceram na PS Store

Essa não é a primeira vez que um suposto bug nos sistemas da PlayStation Network mostra elementos ligados ao PlayStation 3. No dia 15 de janeiro, usuários do PlayStation 5 começaram a ver alguns títulos da antiga plataforma passarem a ser listados na PS Store acompanhados de preços variados.

Enquanto isso é comum entre o catálogo do PlayStation Now, os jogos em questão chamaram a atenção por não estarem presentes no sistema de streaming. Enquanto na época a situação foi tratada como um mero erro no sistema da loja, ela ganha um novo significado diante dos relatos registrados esta semana.

- Continua após a publicidade -

Até o momento a Sony não fez qualquer pronunciamento oficial sobre o Project Spartacus, então todas as informações sobre seus planos devem ser tratadas como rumor até o momento. No entanto, os registros de patentes da empresa mostram que ela está disposta a ampliar a retrocompatibilidade do PlayStation 5 sem ter que depender de soluções de streaming para isso.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.