Índice do Artigo

Playstation

Retrocompatibilidade à vista? Troféus do PS4 foram modificados para exibir selos do PS3

Retrocompatibilidade à vista? Troféus do PS4 foram modificados para exibir selos do PS3
Créditos: Divulgação/Sony

Na última segunda-feira (24), diversos jogadores das plataformas PlayStation relataram problemas na exibição de seus troféus na PlayStation Network. Segundo os relatos, todos os títulos do PlayStation 4 apareceram temporariamente com 0% de progresso e passaram a exibir um selo de identificação ligado ao PlayStation 3.

Durante o período de problemas, somente os jogos pertencentes à biblioteca do PlayStation 5 continuaram sendo exibidos corretamente. Enquanto a situação — que já foi resolvida pela Sony — pode se tratar somente de um bug inesperado, ela foi suficiente para reacender os rumores de que a empresa deve ampliar seu sistema de retrocompatibilidade em breve.

Relatos recentes indicam que a empresa japonesa está trabalhando no Project Spartacus, que deve combinar as características da PlayStation Plus e do PlayStation Now. O sistema deve ser vendido como um concorrente direto ao Game Pass da Microsoft e pode oferecer acesso a um catálogo extenso de títulos de PlayStation 1, PlayStation 2, PlayStation 3 e PlayStation 4.

Jogos de PS3 já apareceram na PS Store

Essa não é a primeira vez que um suposto bug nos sistemas da PlayStation Network mostra elementos ligados ao PlayStation 3. No dia 15 de janeiro, usuários do PlayStation 5 começaram a ver alguns títulos da antiga plataforma passarem a ser listados na PS Store acompanhados de preços variados.

Enquanto isso é comum entre o catálogo do PlayStation Now, os jogos em questão chamaram a atenção por não estarem presentes no sistema de streaming. Enquanto na época a situação foi tratada como um mero erro no sistema da loja, ela ganha um novo significado diante dos relatos registrados esta semana.

Até o momento a Sony não fez qualquer pronunciamento oficial sobre o Project Spartacus, então todas as informações sobre seus planos devem ser tratadas como rumor até o momento. No entanto, os registros de patentes da empresa mostram que ela está disposta a ampliar a retrocompatibilidade do PlayStation 5 sem ter que depender de soluções de streaming para isso.
 

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções