Créditos: Foto de Kerde Severin no Pexels

Sony planeja novo serviço por assinatura com PS Plus, PS Now e jogos retrô

Um dos planos deve incluir jogos clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP
Por Andre Bassani 03/12/2021 16:15 | atualizado 03/12/2021 17:05 Comentários Reportar erro

Os fãs do PlayStation podem ter um Games Pass para chamar de seu em breve. Ou quase isso. De acordo com o relatado pela Bloomberga Sony planeja unificar as plataformas de PlayStation Now com o PlayStation Plus e apresentar um serviço de três camadas. Segundo as informações, o nível mais alto pode incluir jogos de PlayStation 1, PlayStation 2, PlayStatione PSP

As informações foram obtidas pelo portal através de documentos e outras fontes que pediram para não serem identificadas por não estarem autorizadas a falar a respeito do projeto. As fontes indicam que a novidade tem sido trabalhada sob codinome Spartacus.

Segundo a Bloomberg, o sistema funcionaria através de uma mensalidade paga pelo cliente que daria acesso a um catálogo de jogos e que, provavelmente, estaria disponível para o PlayStation 4 e PlayStation 5. Algo, de fato, bastante similar ao Xbox Games Pass da Microsoft

Xbox Game Pass: Halo Infinite e Among Us são os destaques da primeira quinzena de dezembro

Xbox Game Pass: Halo Infinite e Among Us são os destaques da primeira quinzena de dezembro
Veja a lista completa dos lançamentos das primeiras semanas do mês

Planos e possibilidades

O sistema de assinatura mensal da Sony deve dar três possibilidades aos usuários. O mais básico deve seguir algo parecido com o que já oferece o PlayStation Plus, como jogos gratuitos. O segundo, teria o que foi descrito como "grande catálogo de jogos do PlayStation 4 e, eventualmente, do PlayStation 5". Já a terceira opção adicionaria ainda um streaming de jogos e uma biblioteca de jogos clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP

O lançamento do novos serviços, que deve manter o nome de PlayStation Plus, está previsto para o outono no hemisfério Sul, segundo a Bloomberg.

- Continua após a publicidade -

Esta seria uma investida mais pesada no setor de jogos por assinatura, onde a Microsoft claramente leva ampla vantagem. No último mês, Phil Spencer, chefe do Xbox, chegou a classificar o Xbox Game Pass como "muito sustentável" e indicou que o serviço deve continuar a crescer. Com o novo PlayStation Plus, pode ser que a Sony esteja planejando frear a expansão da Microsoft neste segmento.   

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Bloomberg
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.