Índice do Artigo

Variedades

Intel Arc Alchemist terá quatro configurações de memória na versão mobile

Intel Arc Alchemist terá quatro configurações de memória na versão mobile
Créditos: Divulgação/Intel

Com lançamento esperado para o primeiro trimestre de 2022 — embora mudanças no site oficial da Intel indiquem o contrárioa linha de GPUs Arc Alchemist começa a revelar mais de suas características graças a vazamentos que se espalham na internet. Nesta segunda-feira (24), o leaker @9550pro revelou no Twitter um slide de uma apresentação que revela a existência de quatro configurações de memória na versão mobile dos novos hardwares.

Segundo a publicação, o modelo mais poderoso da linha será identificado pela Unidade de Manutenção de Estoque (SKU) 1 é o DG2-512EU e terá 512 Unidades de Execução, oito módulos de memória VRAM de 256 bits, resultando em um total de 16 GB. A memória terá velocidade de 16 Gbps, banda máxima de 512 GB/s e suporte a PCBs Type-3 12L e Type 4.

O módulo DG2-384EU traz semelhantes com o DG2-512EU e deve ser considerado uma versão “cortada” dele. Apresentando 384 Unidades de Execução, ele deve trazer seis módulos de memória VRAM de 192 bits (em um total de 12 GB), com velocidade de 16 Gbps e banda máxima de 384 GB/s — o PCB suportado é o Type-3 12L.

Modelo de entrada terá 4GB de VRAM

A apresentação também revelou detalhes do modelo DG2-256EUI, com 256 Unidades de Execução, quatro módulos de memória VRAM de 128 bits (8 GB no total) com velocidade de 16 Gbps e banda máxima de 256 GB/s — somente metade do modelo mais poderoso. O PC suportado será identificado pelo modelo Type-3 10.

O SKU que desperta mais curiosidade é o 4, usado para descrever as unidades DG-128EU e DG-96EU, que se diferenciam pelas Unidades de Execução — 128 e 96, respectivamente. Os dispositivos devem trazer somente dois módulos VRAM de 64 bits, totalizando 4GB na versão mobile — vazamentos anteriores indicavam que o DG2-128EU deve trazer 6 GB de VRAM no lançamento para desktops.

O modelo mais básico deve funcionar a somente 14 Gbps, resultando em uma banda máxima de 112 GB/s. A previsão é que todos os modelos presentes no slide também ganhem versões mais poderosas para computadores de mesa, que devem contar com a inclusão da variante 448 EU, criada como uma alternativa mais poderosa ao modelo DG2-384EU.
 

Via: VG Cardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções