Créditos: Divulgação/Ubisoft

Ghost Recon Breakpoint estreia sistema de NFTs com a tecnologia Quartz em Beta

A Ubisoft vai começar a usar a tecnologia ligada ao blockchain a partir da próxima quinta-feira (9) e distribuirá itens gratuitos
Por Felipe Gugelmin 07/12/2021 16:18 | atualizado 07/12/2021 16:27 Comentários Reportar erro

A Ubisoft anunciou nesta terça-feira (7) que Ghost Recon Breakpoint vai ser o primeiro de seus jogos a incorporar a tecnologia dos NFTs (tokens não fungíveis). Segundo a desenvolvedora, o “experimento” vai trazer ao game itens conhecidos como “Digits”, cada um trazendo um número de série próprio que garante sua autenticidade.

Em seu comunicado, a Ubisoft explicou que inicialmente os NFTs estarão disponíveis na versão PC do game de tiro e que sua chegada marca a estreia da plataforma Ubisoft Quartz, que será usada para o gerenciamento dos tokens. A empresa também afirmou que a preocupação com o impacto ambiental da tecnologia ligada ao blockchain foi levada em consideração e que a iniciativa é “energeticamente eficiente” e “ambientalmente sustentável”.

Os Digits introduzidos em Ghost Recon Breakpoint vão manter o registro de seu dono atual (e anteriores) e, segundo a desenvolvedora, vão “transformar os jogadores em algo integral à história do jogo”. “Com os Digits, os itens não são mais associados aos inventários do jogador, já que podem ser colocados à venda para outros jogadores possam adquiri-los fora do ecossistema da Ubisoft”, explica a companhia francesa.

Blockchain Tezos

A Ubisoft também divulgou que seus NFTs vão ser armazenados na blockchain Tezos, que se baseia em um sistema de “prova de participação” (PoS). Nele, cada nó deve provar que possui acesso a uma certa quantidade de moedas (ou itens, no caso do jogo da Ubisoft) para garantir sua autenticidade, em um processo que despende menos energia que o sistema de “prova de trabalho” usado por criptomoedas como o Bitcoin e o Ethereum.

- Continua após a publicidade -

Segundo a desenvolvedora, o Ubisoft Quartz vai ser lançado em forma Beta no dia 9 de dezembro e estará disponível ao público brasileiro a partir das 15 horas (no horário de Brasília). A empresa promete oferecer itens gratuitos tanto no dia de lançamento quanto nos dias 12 e 15 de dezembro como forma de premiação aos jogadores que testarem a tecnologia em seu início.

A companhia afirma que a adoção dos Digits é fruto de um trabalho de exploração que durou quatro anos marcados por pesquisas e investigações de como a tecnologia de blockchain poderia ser adaptada a seus games. Caso a experiência traga bons resultados, a expectativa é que soluções semelhantes sejam adaptadas às demais franquias da desenvolvedora, que tem nomes como Rainbow Six, Assassin’s Creed e Watch Dogs em seu extenso catálogo.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ubisoft, Polygon
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.