Créditos: Steam

Port de God of War para PC foi desenvolvido em dois anos

Título já pode ser considerado um dos melhores ports para computadores
Por Raphael Giannotti 14/01/2022 16:15 | atualizado 14/01/2022 17:29 Comentários Reportar erro

God of War para PC já está entre nós. O port foi lançado hoje e nós já mostramos aqui antecipadamente o excelente trabalho em otimização que a Jetpack Interactive fez, com a supervisão da Santa Monica Studios. A desenvolvedora investiu um tempo significativo para que o port fosse algo digno de elogios. O trabalho começou em 2020, de acordo com o responsável pela produção técnica do jogo, Matt DeWald.

Ele deixou bem claro que prefere jogar no mouse e teclado, pois foi assim que ele jogou durante os dois anos de desenvolvimento. "Na verdade, eu prefiro jogar, na maior parte do tempo, com mouse e teclado agora, porque eu estive trabalhando nisso por dois anos, e tem sido meu padrão. Sinto como se fosse super natural jogar (God of War) com teclado e mouse", conta DeWald.

Durante sua entrevista ao Game Informer, quando perguntado sobre jogar um título de PlayStation com controle de Xbox, ele disse que é "incrível". "Não temos problemas com isso. Você pode até usar controle de Switch também", adiciona. "Nós até mesmo colocamos todos os indicativos para que você não se confunda sobre qual botão apertar". 

Matt DeWald continua dizendo que qualquer controle irá funcionar normalmente em God of War para PC. "Nós tentamos adicionar o máximo de opções possíveis. Por que limitar as pessoas que querem jogar o jogo?", disse DeWald. Ele conta que a equipe teve que mudar toda a interface de botões para adicionar os símbolos de botões de outros controles, além das teclas do teclado e botões do mouse. "Tem muito trabalho só em fazer isso", conta.

- Continua após a publicidade -

O responsável pela produção técnica de God of War disse que "mais frames definitivamente ajudam com a reação um pouco", quando perguntado se os 60FPS irão ajudar na luta contra as temidas valquírias. "Nós adicionamos o NVIDIA Reflex, que vai diminuir um pouco do tempo de reação também. Eu nunca venci Sigrun, então não sei. Eu tentei por quatro anos e eu meio que desisti", conta DeWald.

Se o port para PC teve dois anos de desenvolvimento, o trabalho começou menos de dois anos depois do lançamento da versão inicial para PlayStation 4. A produção de God of War para PC impactou até mesmo no planejamento da Santa Monica Studios em relação o desenvolvimento da continuação, God of War: Ragnarok.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Game Informer
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.