Créditos: Divulgação/Santa Monica Studio

God of War no PC ajudou na criação de melhorias para God of War Ragnarok

Novas opções de acessibilidade vão refletir na forma como a sequência é desenvolvida
Por Felipe Gugelmin 14/01/2022 10:36 | atualizado 14/01/2022 10:36 Comentários Reportar erro

Prevista para chegar oficialmente nesta sexta-feira (14), a versão PC do God of War de 2018 ajudou no desenvolvimento de melhorias que devem ser vistas na sequência God of War Ragnarok. Segundo a equipe responsável pela adaptação, as adições de acessibilidade presentes nela ajudaram a mudar a forma como a Sony encara opções do título e a entender quais caminhos deve seguir daqui para frente.

Muitas opções de acessibilidade exigem que você mude sua pipeline de como cria conteúdos. [A adaptação para PC] permitiu que voltássemos no tempo e revíssemos como estávamos construindo alguns de nossos códigos”, explicou Mila Pavlin, líder de UX e acessibilidade, em uma entrevista ao site PC Gamer.

Segundo ela, uma das principais mudanças ocorreu no botão dedicado a acionar a corrida de Kratos — que é o L3, na versão para consoles. A desenvolvedora explicou que muitas pessoas têm dificuldade em clicar os gatilhos de um controle, o que fez com que a Sony Santa Monica trouxesse a opção de corrida automática na versão PC de God of War. O jogo também permite ajustar por quanto tempo o analógico precisa ser segurado para que a mecânica seja ativada.

Melhorias vão ajudar na criação de God of War Ragnarok

Pavlin explica que, durante o desenvolvimento da versão PC, o time responsável precisou adaptar as opções de acessibilidade a todos os tipos de controle suportados pelo jogo. Ela explica que os benefícios obtidos pela equipe também vão refletir indiretamente no desenvolvimento da sequência Ragnarok graças à possibilidade de usar um sistema de criação mais robusto.

Trabalhar em coisas como remapear teclados nos permite observar como o pipeline funciona como um todo, e trazer isso para todos os produtos da Sony Santa Monica”, explicou a desenvolvedora. “Então isso vai ajudar na construção de uma fundação melhor com a qual podemos trabalhar em produtos futuros”.

- Continua após a publicidade -

Além de novas opções de acessibilidade, God of War ganhou novas animações e correções de bug no PC como fruto do oferecimento de um modo de jogo adaptado para monitores ultrawide. Até o momento sua sequência não tem data de lançamento confirmada, mas há evidências mostrando que ela pode chegar em setembro deste ano, com versões para PlayStation 4 e PlayStation 5.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.