Índice do Artigo

Games

God of War no PC ajudou na criação de melhorias para God of War Ragnarok

God of War no PC ajudou na criação de melhorias para God of War Ragnarok
Créditos: Divulgação/Santa Monica Studio

Prevista para chegar oficialmente nesta sexta-feira (14), a versão PC do God of War de 2018 ajudou no desenvolvimento de melhorias que devem ser vistas na sequência God of War Ragnarok. Segundo a equipe responsável pela adaptação, as adições de acessibilidade presentes nela ajudaram a mudar a forma como a Sony encara opções do título e a entender quais caminhos deve seguir daqui para frente.

Muitas opções de acessibilidade exigem que você mude sua pipeline de como cria conteúdos. [A adaptação para PC] permitiu que voltássemos no tempo e revíssemos como estávamos construindo alguns de nossos códigos”, explicou Mila Pavlin, líder de UX e acessibilidade, em uma entrevista ao site PC Gamer.

Segundo ela, uma das principais mudanças ocorreu no botão dedicado a acionar a corrida de Kratos — que é o L3, na versão para consoles. A desenvolvedora explicou que muitas pessoas têm dificuldade em clicar os gatilhos de um controle, o que fez com que a Sony Santa Monica trouxesse a opção de corrida automática na versão PC de God of War. O jogo também permite ajustar por quanto tempo o analógico precisa ser segurado para que a mecânica seja ativada.

Melhorias vão ajudar na criação de God of War Ragnarok

Pavlin explica que, durante o desenvolvimento da versão PC, o time responsável precisou adaptar as opções de acessibilidade a todos os tipos de controle suportados pelo jogo. Ela explica que os benefícios obtidos pela equipe também vão refletir indiretamente no desenvolvimento da sequência Ragnarok graças à possibilidade de usar um sistema de criação mais robusto.

Trabalhar em coisas como remapear teclados nos permite observar como o pipeline funciona como um todo, e trazer isso para todos os produtos da Sony Santa Monica”, explicou a desenvolvedora. “Então isso vai ajudar na construção de uma fundação melhor com a qual podemos trabalhar em produtos futuros”.

YouTube video

Além de novas opções de acessibilidade, God of War ganhou novas animações e correções de bug no PC como fruto do oferecimento de um modo de jogo adaptado para monitores ultrawide. Até o momento sua sequência não tem data de lançamento confirmada, mas há evidências mostrando que ela pode chegar em setembro deste ano, com versões para PlayStation 4 e PlayStation 5.
 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções