Índice do Artigo

Playstation

Sony registra patente de sistema de "coach" para jogadores

Sony registra patente de sistema de "coach" para jogadores
Créditos: Divulgação/Sony

A Sony registrou a patente de um sistema que promete facilitar a vida de jogadores que têm dificuldade em passar por trechos específicos de um game. O sistema atua como uma espécie de “coach virtual” que deve ser usado para “aumentar o grau de habilidade do usuário”, permitindo que ele aprenda onde está errado e evolua o suficiente para superar obstáculos.

Registrada no dia 26 de junho de 2020, a patente foi disponibilizada publicamente no dia 30 de dezembro de 2021. Segundo o documento, o sistema seria capaz de identificar e gravar automaticamente o momento em que o jogador passa por uma dificuldade e, a partir disso, criar overlays automáticos.

Esses conteúdos trariam ao jogador dicas de como melhorar suas habilidades ou soluções para lidar com o problema presente na tela. A intenção da companhia é permitir que, a partir disso, os consumidores evoluam por conta própria e não precisem necessariamente que alguém “segure suas mãos” para passar por um desafio que está gerando dores de cabeça.

Coach baseado em inteligência artificial

Segundo a patente Sony, toda a identificação dos trechos que trazem problemas e a criação de dicas seria feita por tecnologias de inteligência artificial. Assim como acontece com outras ideias registradas por grandes empresas, não há sinais de que a empresa realmente esteja trabalhando ativamente no momento para trazer a nova tecnologia a plataformas como o PlayStation 5.

No entanto, a empresa japonesa claramente está investida em criar técnicas que facilitem o aprendizado de jogos e garantam que consumidores não os deixem de lado pela incapacidade de progredir neles. Em abril de 2021, ela registrou uma patente de uma tecnologia de inteligência artificial que seria capaz de aprender as habilidades de um jogador e imitar seu comportamento.

Na prática, ela permitiria convocar um “jogador substituto” que seria responsável por lidar sozinho com desafios ou por fazer atividades repetitivas enquanto a pessoa em frente à tela se dedica a outras atividades. Além de soluções de inteligência artificial, a companhia também tem investido em pesquisas relacionadas à novos métodos de transmissões ao vivo e a controles adaptados a celulares, entre outras ideias que podem nunca ver a luz do dia.
 

Via: Dual Shockers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções