Índice do Artigo

Playstation

Patente da Sony sugere novidades para transmissões ao vivo nos consoles

Patente da Sony sugere novidades para transmissões ao vivo nos consoles
Créditos: Quantic Dream

Conteúdo Relacionado
games/pc-games/valve-trabalha-em-tecnologia-que-permite-jogar-games-enquanto-eles-ainda-estao-sendo-baixados/" title="Valve trabalha em tecnologia que permite jogar games enquanto eles ainda estão sendo baixados">
Valve trabalha em tecnologia que permite jogar games enquanto eles ainda estão sendo baixados

Valve trabalha em tecnologia que permite jogar games enquanto eles ainda estão sendo baixados

Com o passar dos últimos anos, cada vez mais pessoas estão realizando transmissões de seus jogos, seja no YouTubeTwitch ou em outras diversas plataformas. O PlayStation 4 e o PlayStation 5 permitem que o usuário transmita sua jogatina na Twitch e no YouTube, porém as opções dadas ao jogador no quesito interatividade com os espectadores são mínimas, deixando muito aquém do que é possibilitado em transmissões de jogos feitas pelo PC, motivo pelo qual muitos streamers até preferem utilizar a plataforma.

O site Gamerant reportou que recentemente a Sony Ineractive Entertainment entrou com um pedido de registro de patente junto à Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), o pedido impacta diretamente nas transmissões realizadas nos consoles da empresa. A patente tem o título em inglês de “Player Feedback To Increase Spectatorship in a Video Game” que em tradução livre fica “Interação do jogador para aumentar a audiência das transmissões de jogos”.

O pedido de registro foi realizado em março de 2021, porém apenas em 7 de outubro se tornou público. Confira abaixo uma imagem retirada do registro.

O rascunho apresentado mostra um pouco do que a empresa imagina para uma atualização que forneça maior interação entre streamer e espectador, podemos ver que em um lado o jogador terá a visualização de mensagens enviadas para ele, com dicas dos seus seguidores do que deve ser feito na sua jogatina, do outro é apresentado um gráfico contendo dados dos espectadores, incluindo informações como idade e localização.

Esses são apenas alguns exemplos do que poderá ser mostrado durante a transmissão, com uma maior personalização, a Sony poderia oferecer a oportunidade do jogador criar enquetes e outras dinâmicas com seus fãs, inclusive pode ser incluída a possibilidade dos espectadores escolherem trajetórias por votação automaticamente em jogos como Detroit: Become a Human.

Claro que como sempre frisamos, o registro de patente não representa que a funcionalidade ou produto chegará ao cliente, a Sony não se manisfestou publicamente a respeito de uma atualização na maneira como os jogos em seu console são transmitidos.

Via: gamerant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções