Índice do Artigo

PC Games

Insano! ADATA revela memória XPG CASTER DDR5 DRAM com velocidade de até 7000 Mbps

Insano! ADATA revela memória XPG CASTER DDR5 DRAM com velocidade de até 7000 Mbps
Créditos: Divulgação ADATA

A ADATA está revelando sua nova linha de produtos para 2022, após o mouse com armazenamento embutido e seus primeiros SSDs PCIe 5.0, a empresa também mostrou a memória XPG CASTER DDR5 DRAM. O novo pente de RAM da empresa promete velocidades incríveis e vem com diversas tecnologias para facilitar a utilização, além de também possuir RBG.

Infelizmente a fabricante não informou todos os detalhes sobre a sua nova memória, mas ela confirmou que a RAM irá operar em até 7000 Mbps, “mais de duas vezes mais rápida do que o DDR4 DRAM padrão”. O modelo, que terá uma capacidade de até 16GB, oferecerá recursos para dar aos usuários a melhor experiência com o hardware, tanto em jogos como em tarefas do dia a dia.

Dentre os recursos presentes na  XPG CASTER DDR5 DRAM, a empresa destaca o suporte para o Intel XMP 3.0, que é capaz de dar uma experiência mais direta de overclocking aos usuários. A empresa garante que com isso os “usuários evitem configurações complicadas do BIOS e ajustes intermináveis dos parâmetros de overclocking.”.


Créditos: Divulgação ADATA

A ADATA também está equipando a memória RAM com a tecnologia ECC On-Die integrado e Circuitos Integrados de Gerenciamento de Energia (PMIC), que oferecerão recursos para a correção em tempo real de erros e também uma maior estabilidade e confiabilidade ao modelo.

Desenvolvido pensado para o público gamer, a XPG CASTER também conta com uma iluminação RGB 100% personalizável construída no topo dos seus dissipadores de calor. O modelo permitirá um controle total para os usuários inclusive trazendo suporte para o modo música.

Também foi anunciado pela ADATA que será revelado em breve a DRAM XPG HUNTER DDR5, que oferece um desempenho de 5200 Mbps e um design de dissipador de calor atualizado. Ambos os modelos ficarão disponíveis para a compra em breve.

Via: ADATA, WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções