Créditos: Adata

ADATA revela conceito de mouse que também é SSD com 1 TB de armazenamento

Além de outros produtos que farão parte do lineup da empresa na CES 2022

Algumas empresas costumam mostrar antes o que tem guardado para a CES, um das maiores feiras de eletrônicos do mundo. A Adata é uma dessas empresas e ela revelou uma ideia inusitada: um mouse com um SSD dentro. Entre todos os seus produtos "pré-revelados", esse é, sem dúvida, o mais diferente.

O mouse, ainda sem nome, é um conceito e está sendo chamado por enquanto de XPG Vault. O mouse com fio tem conexão USB-C, importante para que o SSD faça uma comunicação veloz com o sistema. A descrição diz que o mouse pode receber SSDs de até 1TB com velocidades de 985 MB/s, quase o dobro de velocidade dos SSDs SATA padrões, isso graças a conexão USB-C.

A Adata quer trazer "sua biblioteca de jogos na palma de sua mão". Essa frase pode significar que simplesmente os jogos que você tem instalados estão no SSD dentro do mouse, ou algo mais. A ideia é interessante, principalmente considerando que se você queira mudar de sistema por um momento, seu SSD com todos os jogos estão ali na palma da mão.

Mais detalhes sobre essa ideia diferente deve chegar durante a CES 2022. A empresa revelou ainda outros produtos que estará apresentando durante a feira. Junto com o "mouse-porta-SSD", a Adata apresentou um novo mouse gamer. O XPG Alpha terá versão com e sem fio e chegará com design ergonômico inovador e sensor óptico de alto desempenho.

- Continua após a publicidade -

Dentro do lineup de apresentação está a fonte XPG Cybercore com certificação 80 Plus Platinum em configurações de 1000W e 1300W para setups high-end famintos por energia. Já o XPG Battlecruiser Pro é um protótipo de um gabinete full tower e por enquanto dá para ver que será um case bonito e com muito espaço. A Adata estará apresentando ainda dois liquid cooling AIO da série Levante. São duas opções, de 240mm e 360mm, com tela LCD no bloco do CPU.

Indo para desempenho, a Adata revelou projetos de novos SSDs PCIe Gen5 de super velocidade. O protótipo chamado de "Project Nighthawk" deve entregar leitura de 14GBs e escrita de 12GBs. Já o "Project Blackbird" fica um pouco atrás com 14GBs/10GBs respectivamente. Suas memórias DDR5 XPG Lancer RGB e XPG Caster RGB, entregando até 7000 MHz, também serão apresentadas na CES.

O lineup da Adata termina com três notebooks diferentes com telas entre 14" e 15.6" e processadores Intel Core de 11ª geração e NVIDIA GeForce RTX 3070. Mais detalhes de todos esses produtos serão revelados na feira. Vamos aguardar para ver o mouse com SSD em ação.

- Continua após a publicidade -

ADATA anuncia memória gamer DDR5 XPG Lancer com até 5200 MT/s

ADATA anuncia memória gamer DDR5 XPG Lancer com até 5200 MT/s
Haverá também um modelo dual-channel que entregará até 6000 MT/s

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: Adata
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.