Índice do Artigo

PC Games

Nyvi Estephan marca a estreia de Game Room, novo espaço do TikTok para gamers

Nyvi Estephan marca a estreia de Game Room, novo espaço do TikTok para gamers
Créditos: Reprodução/Nyvi Estephan

A plataforma de vídeos curtos altamente compartilháveis Tik Tok estreou no último sábado (27 de novembro) sua nova Game Room, espaço totalmente dedicado a produtores de conteúdos de games. A abertura foi marcada pela presença da jogadora, atriz e influencer Nyvi Estephan, que jogou o popular Fall Guys junto com uma série de convidados.

Entre os participantes da live de estreia estiveram os influencers da Fluxo Rajah e Jon Vlogs, bem como o atleta ninexT, que também pertence à equipe. Segundo a plataforma, a iniciativa tem como objetivo apresentar ao público o melhor da cultura gamer, mostrando as diferentes maneiras de como é possível jogar e se divertir usando o TikTok.

Com a promessa de realizar novas transmissões ao vivo com figuras conhecidas da comunidade de games e celebridades, a Game Room faz parte da iniciativa global “Gaming on TikTok”. Segundo a empresa, a primeira live esteve diretamente relacionada à hashtag #JogosCompetitivos, que foi o tema geral do serviço durante o mês de novembro.

Investimento em games

A iniciativa faz parte dos esforços recentes do TikTok para aumentar sua participação no mundo dos games e reforçar a criação de conteúdos relacionados. Em abril deste ano, a ByteDance (companhia que controla a plataforma) anunciou investimentos de US$ 15 milhões (R$ 85 milhões) na Reworld, empresa chinesa conhecida pelo desenvolvimento de um rival local para o Roblox, que oferece uma plataforma para a construção, compartilhamento e monetização de jogos.

Ainda no começo deste ano, a ByteDance investiu US$ 4 bilhões (R$ 22 bilhões) na aquisição da Moonton Technology, criadora do jogo Mobile Legends: Bang Bang e, em agosto, registrou a patente da marca TikTok Cloud Game — que pode ser usada para fornecer jogos pela nuvem em um futuro próximo.

Apesar do destaque que deu à primeira edição do Game Room, até o momento o TikTok não divulgou a data de quando deve realizar sua próxima transmissão. Apesar de tradicionalmente a produção de conteúdo de games estar ligada a serviços como o YouTube e a Twitch, a rede chinesa tem ganhando bastante popularidade em tempos recentes com hashtags como a #gamesnotiktok, que sozinha já reúne mais de 40 milhões de visualizações.
 

Via: South China Morning Post, Gizmodo Brasil

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções