Créditos: Divulgação/TikTok

TikTok lança campanha #EssaMinaÉDima para exaltar mulheres gamers

A campanha acontece de 27 a 31 de agosto com página dentro do TikTok criada para a ação

O TikTok - rede social chinesa, que se popularizou pelos vídeos curtos e engraçados -, acaba de anunciar a campanha #EssaMinaÉDima. O projeto tem objetivo de dar voz e visibilidade para mulheres gamers, que produzem conteúdo para a plataforma.

TikTok

Para isso, a empresa conta com a parceria da plataforma musical Resso e do projeto Gaming Hits, realizado pela Resso, Final Level e Universal. A campanha, que acontece de 27 a 31 de agosto e terá uma página dentro do aplicativo, criada especialmente para a ação. 

A diferença da página dedicada será os vídeos específicos da ação. Serão evidenciadas gameplays de criadoras de conteúdo da plataforma e de influenciadoras digitais da Final Level. Além disso, também haverá um carrossel que destaca as criadoras de conteúdo do TikTok. O foco é dar maior visibilidade para mulheres do universo gamer, que produzem vídeos dentro da rede social.

A música de destaque para a ação é a “Na Base”, primeiro single do projeto Gaming Hits com participação de Baiano, Leo Santana e Kawee. Na página haverá ainda um botão de ativação para criação de conteúdo com a música, que levará os usuários para a página da canção no TikTok.

- Continua após a publicidade -

“Estamos bastante animados com o lançamento de Gaming Hits, que não só proporciona uma conexão genuína dos universos gamer e de música, mas passa uma mensagem de diversidade e empoderamento. A ideia da campanha #EssaMinaÉDima é amplificar ainda mais as vozes das mulheres gamers na plataforma” 
- Gui Barbosa, Líder de Parcerias de Gaming do TikTok na América Latina.

“Estamos bastante animados com o lançamento de Gaming Hits, que não só proporciona uma conexão genuína dos universos gamer e de música, mas passa uma mensagem de diversidade e empoderamento. A ideia da campanha #EssaMinaÉDima é amplificar ainda mais as vozes das mulheres gamers na plataforma” 
- Gui Barbosa, Líder de Parcerias de Gaming do TikTok na América Latina.

O TikTok informa que a presença de mulheres gamers na plataforma tem ganhado força. Alguns nomes têm se destacado, como a Thaiga, que atualmente possui uma base de 7.7 milhões de seguidores. Outra criadora de destaque é a Mii, com 5 milhões de seguidores. 

Alguns campeonatos femininos, como Girrrls League CSGO, GirlPwr Valorant e Spike Ladies Valorant, já estão sendo transmitidos em destaque dentro do TikTok, independente da ação. Com o evento dedicado, o objetivo é que essas criadoras ampliem a sua base e tenham ainda mais visibilidade dentro da plataforma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: B9
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.