Índice do Artigo

Hardware

NAVE lança no Brasil primeiro PC gamer com Intel de 12ª geração e NVIDIA RTX 30

NAVE lança no Brasil primeiro PC gamer com Intel de 12ª geração e NVIDIA RTX 30
Créditos: NAVE

Com o anúncio oficial da Intel sobre a próxima geração de processadores 12ª geração Alder Lake, várias empresas OEMs e fabricantes de hardware estão revelando seus produtos. A brasileira NAVE revelou o primeiro PC montado do Brasil a vir equipado com um CPU Alder Lake.

O NAVE Cósmico IA30 oferece uma configuração suficiente pra encarar muita coisa em até 4K. O PC é equipado com um Core i9-12900K, CPU topo de linha da microarquitetura Alder Lake. O processador conta com 16 núcleos híbridos (8+8) de performance e eficiência e 24 threads

Testes vazados até o momento mostram que o CPU deve ser o melhor entre os disponíveis atualmente da própria Intel e AMD. Por exemplo outro lado, também pode ser o processador que mais consome, chegando a incríveis 400W com overclock de 5.3 GHz em todos os 8 núcleos Golden Cove de performance.

O Cósmico IA30 da NAVE será equipado com uma placa-mãe Z690, garantindo total liberdade para colocar esse i9-12900K em seu desempenho máximo. A descrição do produto diz que o PC vem com 32 GB DDR4-3200, mas tem suporte a memórias DDR5. Isso acontece porque os CPUs Intel Alder Lake darão suporte a ambas tecnologias, ficando nas mãos da fabricante de placa-mãe qual tecnologia disponibilizar.

A máquina vem com uma NVIDIA GeForce RTX 3070, GPU que brinca em 1440p. Nessa resolução, nossos testes mostram que o modelo referência roda Battlefield V com média de 130 FPS, Metro Exodus com RT e DLSS (66 FPS), Red Dead Redemption 2 (76 FPS) e Shadow of the Tomb Raider (112 FPS). todos jogos pesados configurados na qualidade máxima. A RTX encara até mesmo 4K com alguns ajustes.

{conteudo_direito::71691/}

Em relação a armazenamento, o Cósmico IA30 oferece um SSD M.2 NVMe de 256 GB e um HD de 1TB. O gabinete (GPE 1903) tem frente e lateral de vidro e conta com três fans de 120mm, pelo que parece, além de um CPU cooler da própria NAVE. Tudo com muito LED para a alegria (ou não) de um felizardo dono dessa máquina.

Não foi divulgado nenhum valor sobre esse modelo, mas dá para ter uma ideia baseado no modelo que leva um i9-10900KF e RTX 3060 que custa R$ 16.969,77. O Cósmico IA30 chega nos próximos dias.

Via: Tudo Celular

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções