Créditos: Capcom

Monster Hunter Rise de PC não terá cross-play e cross-save com o Nintendo Switch

Funcionalidades foram estudadas durante o desenvolvimento, mas não foi possível implementar no lançamento.
Por Daniel Trefilio 12/10/2021 11:45 | atualizado 12/10/2021 14:07 Comentários Reportar erro

A versão para PC de Monster Hunter Rise, que chega dia 12 de janeiro via Steam, e a expansão Sunbreak, prevista para o meio de 2022não permitirão cross-play com o Nintendo Switch, além também de não ser possível compartilhar o progresso para quem já possui a versão do console da Nintendo e tem interesse de aproveitar o jogo da Capcom com as novas funcionalidades

De acordo com postagem na conta oficial da franquia Monster Hunter no Twitter, a equipe de desenvolvimento estudou a possibilidade de inserir as funcionalidades de cross-play e cross-save na versão do PC, mas chegaram a conclusão que seria inviável no momento. Não fica claro, entretanto, se essas funções voltarão a ser estudadas para possível implementação no futuro.

Apesar de Monster Hunter Rise rodar incrivelmente bem no Nintendo Switch, tanto no modo portátil quanto no modo dock, a versão para PC traz melhorias importantes, como gráficos em 4k, texturas de alta resolução, algo que já existia em Monster Hunter World e aumentava consideravelmente o tamanho dos arquivos de instalação, configuração de controles com mouse e teclado, e suporte ao modo 21:9 para os donos de monitores Ultra-Wide, funcionalidade cada vez mais cobrada nos jogos conforme o formato se populariza.

- Continua após a publicidade -

Monster Hunter Rise é considerado tranquilamente um dos melhores jogos do ano, possivelmente um forte concorrente ao GOTY no The Game Awards 2021. Apesar disso, o jogo apresenta sim alguns problemas como o modo multijogador extremamente burocrático de ser acessado, assim como em Monster Hunter World, e isso resulta muitas vezes em uma demora para conseguir grupos aleatórios para quem já não tiver seus grupos montados com amigos.

Créditos: Capcom

Dessa forma, quem chegou agora à franquia e esperava que com a chegada do título ao PC ficasse mais fácil conseguir grupos vai acabar se frustrando, já que os modos multijogador do PC e do Nintendo Switch serão separados.

 

- Continua após a publicidade -

Infelizmente, também não será possível importar seu jogo salvo do Nintendo Switch para a versão da Steam, então quem tiver interesse em jogar Monster Hunter Rise e a expansão Sunbreak em 4k, ultra-wide, e texturas de alta resolução irá ter de começar o jogo do zero no PC

Entretanto nada disso é novidade para quem veio de Monster Hunter World.  O título de 2018 que é o mais vendido da Capcom, com mais de 17 milhões de unidades vendidas, também estava presente em diversas plataformas e não apresentava compartilhamento de jogos salvos nem modo multijogador entre elas.

Monster Hunter Rise chega dia 12 de janeiro ao PC com pré-compra disponível via Steam por R$179,99 e a expansão Sunbreak possui apenas a janela de lançamento de "inverno de 2022" em seu site oficial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gamespot
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.