Créditos: Reprodução/Capcom

Monster Hunter Rise e RE Village alavancaram os lucros da Capcom em 2021

Capcom divulgou os dados no relatório de resultados do primeiro trimestre da empresa
Por Felipe Freitas 29/07/2021 10:26 | atualizado 29/07/2021 10:27 Comentários Reportar erro

Capcom divulgou hoje, dia 29 de julho, o relatório de resultados do primeiro trimestre (abril-junho no ano fiscal do Japão) de 2021. Graças aos dois principais títulos da empresa no momento, Monster Hunter Rise e Resident Evil Village, os resultados do último trimestre bateram recordes de venda e lucro quando comparado a outros quarters.

Vamos aqui ver o sucesso que MH Rise e RE Village são para a Capcom: 13,3 milhões de jogos vendidos no trimestre, (arredondando) 7 milhões foram do Monster Hunter e 4,5 milhões foram do último Resident Evil. Somente 1,8 milhões dos jogos que a Capcom vendeu nesse início de ano não foram Monster Hunter ou Resident Evil, que juntos representaram 88% dos jogos vendidos. Esse volume de venda superou 44,6% o volume do primeiro trimestre de 2020

Em questões de dinheiro, essas vendas tiveram enorme impacto para que a Capcom atingisse 48,4 bilhões de ienes líquidos, aproximadamente 2,2 bilhões de reais, neste segundo trimestre. Um crescimento de 104,1% comparado ao mesmo período de 2020. Este resultado representou o recorde de vendas e lucro da empresa para um primeiro trimestre. Capcom deve estar mais feliz que o Ethan no início do Resident Evil Village.

- Continua após a publicidade -

A previsão da Capcom é fechar o ano fiscal que encerra em 31 de março de 2022 com 100 bilhões de ienes de vendas líquidas (R$ 4,6 bilhões) e lucro operacional de 42 bilhões de ienes (R$ 1,9 bilhões de reais). Sorte de quem tem ações na empresa se a previsão se concretizar.

Monster Hunter Rise foi lançado para o Nintendo Switch no dia 26 de março. Em 2022 o jogo chegará para o PC. Já Resident Evil Village está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC desde 7 de maio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Capcom
Assuntos
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.