Índice do Artigo

PC Games

eFootball 2022 roda a 792p no PS4, resolução inferior até mesmo à do PES 2021

eFootball 2022 roda a 792p no PS4, resolução inferior até mesmo à do PES 2021
Créditos: Youtube/El Analista de Bits

Não tem sido fácil para a Konami desde o trágico lançamento de eFootball 2022. Não dá para negar que todos os problemas técnicos, que acabaram virando bugs, não são engraçados (talvez não para os fãs). Para piorar a coisas, o canal El Analista de Bits, conhecido por fazer comparações de jogos e suas diferentes versões, mostra que a versão do jogo para o PS4 base roda em inacreditáveis 792p.

Sim, é inacreditável, já que o PES 2021, um jogo tecnicamente superior, roda em 1080p no PlayStation 4. Nessa resolução, inclusive, o eFootball 2022 precisa estar rodando em um PS4 Pro, e o poderoso PlayStation 5 consegue atingir 1440p. Pelo menos todas as versões rodam em 60FPS.

Não seria novidade dizer que a versão para a nova geração é superior em todos os aspectos. Comparando a iluminação, o vídeo mostra que somente a versão de PS5 conta com sombra e luz que se assemelham a realidade em alguns momentos, mas em outros é muito estourado (4:20 no vídeo). Nos dois consoles PS4, praticamente não existe um trabalho de sombra e iluminação qualquer.

A nova geração traz melhores texturas com mais detalhes no gramado, jogadores e NPCs. Sobre esse último, o PS5 consegue mostrar bem mais personagens ao redor do campo. Além de toda essa melhoria, as cores na nova geração são mais vivas, enquanto que a versão para a geração anterior tem cores opacas.

Já em relação ao desempenho, durante as partidas, todo os consoles entregam 60FPS, mas também todos os consoles atingem somente 30 frames por segundo durante as cenas (comemoração, destaques, replay) e leves quedas de quadro na versão de PS4, mesmo rodando em 792p.

eFootball 2022 tem a pior avaliação da história de Steam. O jogo já rendeu muitos memes e a Konami já pediu desculpas, garantindo que está trabalhando em melhorias. O jogo está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC gratuitamente.

Via: IGN, Youtube/El Analista de Bits

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções