Créditos: Facebook/Bisdakgamers

Atualizado: Beta de New World, jogo da Amazon, está fritando algumas GeForce RTX 3090

Relatos de usuários indicam que o problema é mais comum nos modelos da EVGA
Por Raphael Giannotti 21/07/2021 19:11 | atualizado 21/07/2021 19:12 Comentários Reportar erro

Atualização: A Amazon entrou em contato e nos enviou o seguinte report sobre o caso: “Centenas de milhares de pessoas participaram do beta fechado de New World ontem, com milhões de horas totais jogadas. Nós recebemos alguns relatos de jogadores que usavam placas de vídeo de alta performance e sofreram falhas de hardware enquanto jogavam New World. New World realiza chamadas padrão de DirectX, como providenciadas pelo API do Windows.

Nós não vimos nenhuma indicação de problemas generalizados com placas da série 3090, tanto no beta ou durante os diversos meses de teste alfa.  O beta fechado de New World é seguro para jogar. Para reforçar esta segurança aos jogadores, iremos implementar um patch de atualização hoje com a opção de limitar os quadros por segundo (FPS) na tela de menu. Estamos muito gratos por todo o apoio que os jogadores têm dado a New World por todo o mundo, e continuaremos a prestar atenção em seus feedbacks por todo o beta e além.”

História original

A segunda tentativa da Amazon na indústria de games com o jogo New World, tem dado dores de cabeça para alguns donos de NVIDIA GeForce RTX 3090. Alguns usuários têm relatado que suas placas estão sendo "brickadas", ou seja, a poderosa placa do lado verde está sendo inutilizada. A RTX 3090 está entre 15 e 20 mil reais e o jogo está R$ 75,49 na Steam. Em termos de valores, é como se uma formiga derrubasse um elefante.

Segundo relatos de donos de RTX 3090 no Reddit, mostrado pelo Windows Central, algumas das super placas estão fritando e sendo inutilizadas. O problema parece estar afetando, principalmente, as EVGA RTX 3090 mais do que outros modelos, ainda que donos de placas de outras marcas estejam relatando super aquecimento e picos de consumo de energia bastante perigosos.

- Continua após a publicidade -

"Atenção: jogar o beta de New World na minha EVGA RTX 3090 fritou minha placa de vídeo completamente. Existem tantos outros casos parecidos acontecendo com a mesma placa e o mesmo jogo. Eu só quero ter certeza de que isso não aconteça com outros", uma das vítimas disse no Twitter.

No fórum oficial do jogo, o usuário Goatz diz que depois de começar a jogar e o jogo começar a carregar, já é possível ver as fans indo para 100% de uso, os frames caindo para 0 e tela sem vídeo e depois a placa não é mais detectável. "Reiniciei o PC e tudo parecia bem, até tentei outros jogos para garantir e não tive problemas. Então iniciei New World de novo e a mesma coisa aconteceu, mas dessa vez escutei um barulho alto e minha 3090 não passava do Post de inicialização", conta este dono de RTX 3090. 

- Continua após a publicidade -

Este mesmo usuário, conta ainda, que esta é a segunda placa dele a "morrer", já que sua primeira RTX 3090, também da EVGA, se foi enquanto jogava o alfa de New World. Ele entrou em contato com a EVGA para pedir reembolso ou RMA de sua placa e deixou a fabricante ciente do ocorrido com o jogo. Dentro deste tópico no fórum do game, é possível ver outros donos de RTX 3090 relatando o mesmo ocorrido.

Segundo o Windows Central, muitos dos que estão enfrentando o problema dizem que o lobby do jogo é o responsável pelo dano a RTX 3090, com grandes picos de FPS por período estendido, causando altíssimas temperaturas que fogem do controle. Já outros donos dizem que ainda conseguem jogar por um tempo antes do problema começar. 

A equipe de desenvolvimento, ou mesmo a EVGA, não se manifestaram sobre o problema até o momento. Mesmo que alguns usuários têm falado para "capar" os frames através do jogo, parece que isso ainda não resolve a situação. Se você é um dono de uma GeForce RTX 3090 e quer jogar New World, o ideal seria passar longe por enquanto. Testamos um trecho do jogo, mas usando uma RTX 3060 Ti, então a placa passa bem.

Jogamos New World, a grande aposta da Amazon Games

Jogamos New World, a grande aposta da Amazon Games
Experimentamos o "late game" de um jogo que parece imenso

Via: Windows Central, WCCFtech
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.