Índice do Artigo

Playstation

PlayStation Studios anuncia aquisição da Firesprite, com foco em VR

PlayStation Studios anuncia aquisição da Firesprite, com foco em VR
Créditos: Sony

A Sony anunciou hoje, 8 de setembro, por meio de seu blog oficial, que adquiriu o estúdio Firesprite, com experiência em VR, e agora ele faz parte da família PlayStation Studios.

Ele se torna o 14° estúdio da Sony e chega para somar após vários anos de contribuições com a empresa, produções como The Playroom (PS4) e The Playroom VR (PSVR) tiveram ajuda direta do estúdio.

O equipe do Firesprite se localiza em Liverpool e conta com alguns membros que eram do estúdio da SIE com sede na cidade. Hermen Hulst, executivo da Worldwide Studios exalta a qualidade dos profissionais do estúdio e se mostra entusiasmado com a colaboração para o crescimento do portfólio de games da Sony.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à PlayStation e à sua comunidade pelas calorosas boas-vindas a essa família de criadores incríveis. Gostaria também de agradecer a todos os nossos “Sprites”, passados e presentes, que ajudaram a moldar a Firesprite que conhecemos hoje. Estou orgulhoso do talento que temos na Firesprite e vocês continuarão a ouvir e a ver mais de nós em breve! 

Não podemos esperar para mostrar os projetos em que estamos trabalhando… E estamos apenas começando!” 

– Graeme Ankers, MD da Firesprite

O anúncio da incorporação da Firesprite aos seus estúdios vem um dia antes da Sony realizar seu evento PlayStation Showcase, que irá mostrar novos jogos da empresa que estão em desenvolvimento para o PlayStation 5, previamente, a empresa já informou que não será mostrado nada sobre a próxima geração de PlayStation VR, porém nada impede que jogos compatíveis com o recurso sejam mostrados.

Inclusive há um rumor onde é apontada uma nova versão do jogo WipEout em desenvolvimento, que seria compatível com a próxima geração de PSVR. Será que teremos algum anúncio relacionado ao novo estúdio no evento que ocorre amanha? Participe nos comentários com a sua opinião!

Via: blog playstation

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções