Índice do Artigo

AMD

AMD Ryzen Threadripper deve chegar em agosto

AMD Ryzen Threadripper deve chegar em agosto
Créditos: Reprodução/AMD

O site MoePC publicou que os novos AMD Ryzen Threadripper 500chegarão ao mercado no próximo mês. Os processadores de codinome Chagall devem ser baseados na arquitetura Zen3.

AMD: Radeon RX 6600 XT será lançada em agosto

Não há uma informação de qual o dia em agosto em que os Threadripper serão lançados. Até o momento, só há os rumores sobre essa CPU, sem a AMD informar sobre sobre ela em nenhum evento relacionado. Porém, essa já é a segunda vez que um vazamento sugere a data de lançamento para agosto – e onde há fumaça, há fogo. Em abril, o leaker KittyYYuko passou o mesmo mês como possível data da chegada do Threadripper.


Fonte: Reprodução/AMD

De acordo com MoePC, a arquitetura do processador mudará para a Zen3. Aqui temos conflito entre rumores, uma vez que outras fontes dizem que ele será baseado na Zen3+. É esperado que o Threadripper 5000 seja compatível com as placas-mães TRX 40. A principal mudança no Threadripper será o aumento da velocidade do conector xGMI, de 16 GT/s para 18 GT/s. Essa mudança de velocidade é igual à CPU EPYC, de codinome Milan, que também é baseado na arquitetura Zen3.

YouTube video

processador destruidor de threads terá modelos de até 64 núcleos, mas há rumores de que a AMD poderá lançar uma versão com 16 núcleos. O TDP, energia para a CPU Chagall, manteria os 280W, assim como o suporte para memória DDR4 e PCIe 4.0.

CPUs AMD Ryzen Threadripper 5000 podem chegar só em agosto

A data de lançamento do novo AMD Ryzen Threadripper 500bate com a suposta data de lançamento da Radeon RX 6600 XT, anunciado por outros leakers. Com esses vazamentos e o primeiro rumor de abril sobre lançamento da CPU, podemos inferir que a AMD está preparando uma estratégia de venda para lançar seus novos produtos juntos. E, também, que devemos ficar de olho para as novidades que a Lisa Su deve trazer em agosto.

Resta saber se a escassez de chips influenciará nas primeiras remessas do Threadripper e da RX 6600 XT.

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções