Créditos: Reprodução/AMD

AMD Ryzen Threadripper deve chegar em agosto

Novo leak também informa sobre a arquitetura usada nas novas CPUs
Por Felipe Freitas 12/07/2021 10:11 | atualizado 12/07/2021 10:39 Comentários Reportar erro

O site MoePC publicou que os novos AMD Ryzen Threadripper 500chegarão ao mercado no próximo mês. Os processadores de codinome Chagall devem ser baseados na arquitetura Zen3.

AMD: Radeon RX 6600 XT será lançada em agosto

Não há uma informação de qual o dia em agosto em que os Threadripper serão lançados. Até o momento, só há os rumores sobre essa CPU, sem a AMD informar sobre sobre ela em nenhum evento relacionado. Porém, essa já é a segunda vez que um vazamento sugere a data de lançamento para agosto - e onde há fumaça, há fogo. Em abril, o leaker KittyYYuko passou o mesmo mês como possível data da chegada do Threadripper.


Fonte: Reprodução/AMD

De acordo com MoePC, a arquitetura do processador mudará para a Zen3. Aqui temos conflito entre rumores, uma vez que outras fontes dizem que ele será baseado na Zen3+. É esperado que o Threadripper 5000 seja compatível com as placas-mães TRX 40. A principal mudança no Threadripper será o aumento da velocidade do conector xGMI, de 16 GT/s para 18 GT/s. Essa mudança de velocidade é igual à CPU EPYC, de codinome Milan, que também é baseado na arquitetura Zen3.

- Continua após a publicidade -

processador destruidor de threads terá modelos de até 64 núcleos, mas há rumores de que a AMD poderá lançar uma versão com 16 núcleos. O TDP, energia para a CPU Chagall, manteria os 280W, assim como o suporte para memória DDR4 e PCIe 4.0.

CPUs AMD Ryzen Threadripper 5000 podem chegar só em agosto

A data de lançamento do novo AMD Ryzen Threadripper 500bate com a suposta data de lançamento da Radeon RX 6600 XT, anunciado por outros leakers. Com esses vazamentos e o primeiro rumor de abril sobre lançamento da CPU, podemos inferir que a AMD está preparando uma estratégia de venda para lançar seus novos produtos juntos. E, também, que devemos ficar de olho para as novidades que a Lisa Su deve trazer em agosto.

Resta saber se a escassez de chips influenciará nas primeiras remessas do Threadripper e da RX 6600 XT.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.