Créditos: Reprodução/AMD

AMD: Radeon RX 6600 XT será lançada em agosto

Informações vazadas por leakers indicam também preço de 399 dólares

De acordo com alguns leakers, incluindo Coreteks e Moore's Law is Dead, a nova placa de vídeo da AMD Radeon RX 6600 XT chegará no próximo mês e custando 399 dólares. Apesar do lançamento, restam poucas novidades sobre a placa visto diversas informações já divulgadas e encontradas sobre a placa.

RX 6600 XT tem suposta arte de release vazada

Quem acompanha o Adrenaline e o mundo de hardware já deve estar por dentro dos diversos "vazamentos" em relação a produtos. Eu mesmo escrevi uma notícia sobre a possível arte da RX 6600 XT. Ao se noticiar vazamentos (entre aspas) é necessário levar em conta a credibilidade dos leakers e as fontes oficiais, como as notícias publicadas sobre as certificações. Um fato importante para levarmos em conta nesse leak é que os dois youtubers anunciaram o mesmo preço de U$ 399,00.


Fonte: Reprodução/AMD

Coreteks tem em um de seus acertos a data de chegada da AMD FSR. Dito isto, vamos aos seus vazamentos. A RX 6600 XT terá uma performance próxima da RX 5700 XT 1080 Ti, 32MB de Infinity Cache e não terá versão de fabricante. Segundo Coreteks, a arte vazada recentemente só serve para divulgação promocional da placa

- Continua após a publicidade -

As especificações já vistas através de pedidos de certificação são o uso da GPU Navi 238GB de VRAM GDDR6, memory bus de 192 bit, 32 compute units (quatro a menos que a RX 6700). Ainda não há informação sobre os clocks.

Com um preço de U$ 399,00, a RX 6600 XT fica no mesmo preço de lançamento da RTX 3060 Ti e 80 dólares mais baratas que a RX 6700 XT. Para os compradores americanos (e ignorando a alta dos preços das GPUs), e até mesmo de outros países, pode ser melhor economizar uma grana e já pular para a RX 6700 XT.

Fonte: WCCF Tech, Videocardz
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.